Semana dos Povos Indígenas será realizada em Colíder

Data:

Compartilhar:

Assessoria

Em abril, deverá ser comemorada em Colíder, a Semana dos Povos Indígenas que vai destacar o cotidiano das aldeias indígenas, costumes e tradições. Uma comissão, encabeçada pelo diretor do Departamento de Assuntos Indígenas Takakpe Tapayuna Metuktire visitou recentemente os secretários de Administração, Vanderlei Borges e Esporte, Cultura e Lazer, Márcio Fernandes.

O secretário Vanderlei foi bastante receptivo e destacou que a prefeitura reconhece a importância da cultura indígena e deve apoiar este evento, dentro das possibilidades.

Takakpe  ressaltou que a programação ainda está sendo definida. O objetivo da visita foi destacar a iniciativa dessa realização e pedir o apoio no sentido de garantir um espaço apropriado para o evento, que conta com apoio da Funai, DSEI Kayapó e Instituto Raoni.

“Com esse projeto queremos valorizar a cultura, mostrar os nossos costumes, nossa dança e comidas tradicionais. Também queremos buscar a integração com a comunidade para que as pessoas conheçam um pouco da nossa cultura”, disse Takakpe.

Cerca de 10 etnias participarão do evento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas