08/03/2018 às 01:04h
Semana dos Povos Indígenas será realizada em Colíder
Assessoria

Em abril, deverá ser comemorada em Colíder, a Semana dos Povos Indígenas que vai destacar o cotidiano das aldeias indígenas, costumes e tradições. Uma comissão, encabeçada pelo diretor do Departamento de Assuntos Indígenas Takakpe Tapayuna Metuktire visitou recentemente os secretários de Administração, Vanderlei Borges e Esporte, Cultura e Lazer, Márcio Fernandes.

O secretário Vanderlei foi bastante receptivo e destacou que a prefeitura reconhece a importância da cultura indígena e deve apoiar este evento, dentro das possibilidades.

Takakpe  ressaltou que a programação ainda está sendo definida. O objetivo da visita foi destacar a iniciativa dessa realização e pedir o apoio no sentido de garantir um espaço apropriado para o evento, que conta com apoio da Funai, DSEI Kayapó e Instituto Raoni.

“Com esse projeto queremos valorizar a cultura, mostrar os nossos costumes, nossa dança e comidas tradicionais. Também queremos buscar a integração com a comunidade para que as pessoas conheçam um pouco da nossa cultura”, disse Takakpe.

Cerca de 10 etnias participarão do evento.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121