Ação integrada prende integrantes de quadrilha envolvida em furto de banco em Alto Garças

Data:

Compartilhar:

Assessoria | PJC-MT

Em uma ação rápida e integrada, a Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar prenderam cinco integrantes de uma quadrilha, envolvida no furto mediante arrombamento a uma agência bancária, ocorrido na madrugada desta segunda-feira (05.03), em Alto Garças (357 km ao Sul), 

Vinícius Alves Correia Barzotto, 26, Vanderson Pereira de Souza, 20, Bruno de Moura Amanço, 25, Wilker Jhonatan Ribeiro da Silva, Paulo Henrique Argoelho Tristão, 22, foram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa.

Os jovens foram presos logo após os policiais de Alto Garças serem acionados no início da madrugada para averiguar o disparo do alarme da agência do Banco do Brasil, no centro da cidade.

Ao chegarem no local, as equipes perceberam a parede dos fundos do banco quebrada. Dentro da agência, nenhum suspeito foi encontrado, porém foi avistado um veículo Fiat Palio de cor prata, circulando pelas imediações.

Para praticar o furto, os criminosos cortaram a fiação dos sistemas eletrotônicos de segurança, deixando inoperante. Com a rápida chegada dos policiais, os autores fugiram, deixando para trás um aparelho bloqueador de sinal, chaves de fendas, pés de cabra, entre outros materiais utilizados para arrombar a porta, que dá acesso ao cofre da agência bancária.

As equipes policiais acionaram os municípios da circunscrição sobre a ocorrência e com base nas características do automóvel suspeito, a Polícia Militar do município de Pedra Preta (238 km ao Sul) efetuou a abordagem do veículo Fiat Palio, em que estavam os cinco suspeitos.

Com eles, foram apreendidos aparelhos celulares em que foram encontradas conversas de WhatsApp sobre o plano do furto qualificado, escritas um dia antes do crime, além de mensagens sobre outras ações criminosas. Questionados, os suspeitos apresentaram diversas contradições.

Diante dos indícios, o veículo foi apreendido e os acusados foram conduzidos à Delegacia de Alto Garças, onde depois de formalmente interrogados, foram autuados em flagrante por furto qualificado e associação criminosa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas