26/02/2018 às 02:04h
O Partido "Novo" realizou reunião em Colíder para filiação de novos simpatizantes.
O Partido "Novo" realizou reunião em Colíder para filiação de novos simpatizantes.

O programa do partido foca na defesa de um Estado democrático que preserve liberdades individuais, incentive o empreendedorismo, a concorrência, e a participação do cidadão na vida política, bem como a atuação do Estado nas áreas de educação básica, saúde, segurança, infraestrutura e preservação da moeda, sendo suas ideias alinhadas ao liberalismo econômico.

Outros posicionamentos incluem o fim do tempo de propaganda gratuito na televisão, a redução do protecionismo econômico, o fim do voto obrigatório e o fim do fundo partidário; defendendo, portanto, o financiamento exclusivamente privado de campanha. O objetivo principal, segundo os fundadores, é de assegurar a liberdade econômica, bem como de "acabar com os privilégios" ao invés de "proteger uma elite". Dentre outras propostas do partido, destacam-se a contrariedade a programas de cotas nas universidades, e a defesa de uma flexibilização para o porte de armas. O partido não declarou sua posição sobre a descriminalização do aborto, das drogas e do casamento homoafetivo, focando no discurso sobre o liberalismo econômico e a diminuição do Estado. Veja a reportagem em Vídeo.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121