25/02/2018 às 10:42h
Polícia Civil prende três e esclarece dois roubos a residências

Assessoria | PJC-MT

Dois roubos a residência ocorridos na quinta e sexta-feira  (22 e 23.02) foram esclarecidos pela Polícia Judiciária Civil, com a prisão de três  envolvidos nos crimes em investigações da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf-VG). Os suspeitos, Ailton Carlos de Campos, 22, conhecido como “Xenon”, Willian de campos Santos, 25, o “Rajada” e Cristofer Felipe Soares da Silva, 20, foram reconhecidos como autores dos assaltos e autuados em flagrante por roubo majorado e associação criminosa.

Um dos assaltos ocorreu na quinta-feira (22) no bairro Jardim dos Estados quando quatro homens invadiram a residência rendendo todos que estavam na casa. Na ocasião, foram subtraídos diversos objetos e documentos pessoais das vítimas, aproximadamente R$ 1,5 mil em dinheiro, além de um veículo Chevrolet Onix, recuperado pouco após o crime.

No roubo ocorrido na sexta-feira (23) em uma residência no bairro Del Rei, três homens armados com um revólver e uma pistola renderam as vítimas quando elas entravam na garagem de casa. A vítima foi agredida com chutes e coronhadas e teve subtraídos R$ 800 em dinheiro,  relógio e o veículo Nissan Versa, o qual os criminosos usaram na fuga. O carro foi abandonado logo após o roubo na região do Capão Grande.

Em atendimento na Derf-VG, a vítima reconheceu através do arquivo fotográfico da delegacia os suspeitos Ailton e Willian como autores do roubo. Com as informações, a equipe da Derf-VG iniciou as diligências em busca dos suspeitos, logrando êxito em localizar Willian e Cristofer no bairro São João. Em continuidade as diligências, os policiais foram até a casa de Ailton, que ao avistar a presença dos policiais tentou fugir, pulando muro e embrenhando no mato, porém acabou detido.

Os suspeitos foram conduzidos a Derf onde  passaram pelo reconhecimento pessoal das vítimas sendo a participação de  Willian apontada nos dois casos. Ailton foi reconhecido como um dos autores do roubo ocorrido na sexta-feira e Cristofer identificado pelo assalto de quinta-feira. Diante das evidências, a delegada Jannira Laranjeira Siqueira Campos lavrou o flagrante contra os suspeitos pelos crimes de roubo majorado e associação criminosa.

“As vítimas reconheceram os assaltantes com extrema convicção. Ailton também foi identificado como autor do roubo em um estabelecimento comercial, mostrando sua conduta reiterada na vida do crime. Parabenizo os policiais que não mediram esforços para levar os suspeitos à prisão, local onde deveriam permanecer por bom período”, destacou a delegada. 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121