24/02/2018 às 01:56h
Foragido da operação Ares Vermelho tem preventiva cumprida após ser preso por roubo a banco

Assessoria | PJC-MT

A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) cumpriu, neste sábado (24.02) o mandado de prisão preventiva contra Lucas Teodoro Evangelista da Cruz, alvo da operação Ares Vermelho, e que estava foragido. A ordem de prisão contra o suspeito foi cumprida após ele ser preso em flagrante pela Polícia Militar na sexta-feira (23), por participação no roubo de uma agência bancária da Capital.

O suspeito é um dos indiciados na operação Ares Vermelho, deflagrada pela DERRFVA em agosto de 2017, ocasião em que mais de 60 membros de uma organização criminosa articulada para práticas de crimes de roubos majorados, furtos, receptação de veículos, adulteração, falsificação de documentos, estelionatos e lavagem de dinheiro foram identificados e tiveram mandados de prisão decretados pela Justiça.

Lucas Teodoro é uma das sete pessoas envolvidas no assalto a agência do banco Itaú, na região do bairro Pedregal, em Cuiabá, que foram presas em flagrante pela Polícia Militar, na sexta-feira (24). No assalto, o grupo criminoso atirou contra a porta da agência e subtraiu valores em dinheiro e armas dos vigilantes. No momento da prisão, foram apreendidas com os suspeitos quatro armas de fogo, sendo três revólveres e um fuzil.

Segundo o delegado, Marcelo Martins Torhacs, as buscas por Lucas Teodoro era incessante, uma vez que ele era um dos poucos suspeitos indiciados na operação Ares Vermelho, que ainda não havia sido localizado. “O cumprimento da prisão preventiva contra o acusado é muito importante, uma vez que além de permanecer na prática de delitos, o suspeito está evoluindo na criminalidade”

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121