14/02/2018 às 05:43h
Diretor do Atlético-MG garante que não procurou técnico do Corinthians
Bruno Loreto

Carille Atlético-MG© Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians Carille Atlético-MG

O Atlético-MG segue buscando um novo técnico para 2018 e, nas últimas horas, surgiu a informação de que o clube teria tentado a contratação de Fábio Carille. A notícia, no entanto, foi negada pelo diretor de futebol Alexandre Gallo, que afirmou que nenhum treinador empregado foi procurado.

Aos 44 anos, Carille, campeão brasileiro e paulista com o Corinthians em 2017, tem contrato com o clube até o final de 2019, com opção de renovação por mais um ano. O treinador teria agradecido o contato do Galo, mas optado por seguir em São Paulo.

“Não fizemos nenhuma proposta pelo Carille. Foi apenas uma especulação da imprensa. Não procuramos um treinador que esteja empregado”, disse Gallo, em contato com a reportagem do "Super FC", do jornal "O Tempo".

Recentemente, o clube recebeu negativas de Cuca e de Abel Braga. Campeão da Libertadores pelo clube, o primeiro afirmou que não assumirá um trabalho até a Copa do Mundo da Rússia. Já o segundo descartou deixar o Fluminense por conta de um salário mais alto.

“O Atlético, hoje, é um gigante do futebol brasileiro e pensa grande. Nós pensamos em conquistas este ano, e nem por isso a saída do Oswaldo não o credencia como um grande treinador, que é. (Cuca e Abel) São dois bons nomes, como hoje o mercado nos oferece. Vamos tentar resolver o mais rápido possível”, disse Gallo, ainda na última semana.

Outro treinador que poderia pintar na Cidade do Galo era o sueco Sven-Goran Eriksson, mas o próprio diretor descartou a contratação de um estrangeiro no momento. Eriksson, de 70 anos, já passou pelas seleções da Inglaterra e Costa do Marfim, em Copas do Mundo, e times como Leicester e Guangzhou R&F, Shanghai SIPG e Shenzhen, da China.

Enquanto um treinador não é anunciado, o elenco segue treinando sob o comando de Thiago Larghi e se preparando para o clássico de domingo, contra o América-MG, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro. No momento o clube é o quarto colocado do Estadual

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121