Vereador Zé Moreira pede nomeação de delegado de Polícia Civil exclusivo para Colíder

Data:

Compartilhar:

O vereador Zé Moreira (PSD) pede à Secretaria Estadual de Segurança Pública a nomeação de um delegado para comandar exclusivamente a Delegacia de Polícia Civil de Colíder. Atualmente, a unidade tem como delegado Ruy Guilherme, mas que também acumula a Delegacia de Nova Canaã do Norte, sobrecarregando a sua atuação.

“Nós continuamos sem delegado exclusivo para Colíder. Já conversei sobre a questão com o secretário do Grupo de Gestão Integrada [GGI], o doutor Mânica, e a gente está apresentando ao Governo do Estado esse pedido através dessa minha indicação. Também queremos formar uma comissão para conversar com o secretário de Segurança sobre a questão”, diz Zé Moreira.

Segundo o parlamentar, não é possível admitir que a Delegacia de Colíder abra para atendimento à população às 13 horas. “Não dá! Polícia tem que funcionar 24 horas. Sabemos que a Polícia Civil tem fundamental importância na investigação do crime. A Polícia Militar sequer pode entrar na casa de um suspeito, a não ser que seja em flagrante. A Polícia Civil pode fazer busca e apreensão. Sem investigação as coisas não acontecem”.

Zé Moreira também cobra a ampliação do efetivo de escrivães e investigadores em Colíder. “Mas o delegado atendendo só Colíder é de fundamental necessidade para a nossa cidade. Vamos cobrar do Governo do Estado e espero que sejamos atendidos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas