02/02/2018 às 11:00h
10 times que foram com tudo ao mercado e trouxeram uma baciada de nomes interessantes

© ReproduçãoO mercado de transferências de janeiro costuma ser uma oportunidade de aparar as arestas aos clubes europeus. Contratar um jogador ou outro que supram posições carentes e possam dar aquele impulso na reta final do campeonato. Mas nem todo mundo entende assim. Há aquelas diretorias que veem os 31 dias como a salvação da lavoura, comprando aos montes para ver o que acontece. A postura é comum geralmente do meio para baixo da tabela, quando a torcida exige uma resposta. No entanto, também existem aqueles que buscam mostrar serviço quando uma posição de coadjuvante não era exatamente o esperado.

Esta janela foi especialmente prolífica na Inglaterra, onde os primeiros colocados pinçaram nomes de peso. Em outras ligas, gigantes como Barcelona, Internazionale e Borussia Dortmund também adicionaram reforços midiáticos às suas fileiras. O interesse deste texto, contudo, não são esses times - até porque já são falados em demasia até na imprensa brasileira. A intenção aqui é apontar as agremiações sem a mesma projeção que fizeram suas baciadas, com três ou mais novatos, e parecem realmente dar um salto de qualidade neste momento - por mais que o desespero pela salvação deixe uma pontinha de desconfiança se tanta gente vai dar certo.

Assim, selecionamos dez times dos cinco principais países de Europa, apontando quem trouxe vários nomes a se observar. A escolha é subjetiva e, por isso, um time que te chamou a atenção pode não ter me atraído tanto. Para isso mesmo é que está a caixa de comentários logo abaixo, para discutir e acrescentar informações.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121