21/01/2018 às 11:43h
Carreta desgovernada invade casas e derruba poste em Rondonópolis

Celly Silva, repórter do GD


Duas casas ficaram parcialmente destruídas na manhã deste sábado (20), após uma carreta desgovernada as atingir, na avenida Manuel Oliveira, esquina com a rua D, no bairro Jardim Ana Carla 1, em Rondonópolis (212 Km ao sul de Cuiabá). O local fica próximo a uma beneficiadora de grãos, onde há grande tráfego de caminhões.

Messias Filho/Agora MT

Segundo relatos, a carreta, que estava carregada de soja, estava estacionada, quando o motorista entrou na cabide, ligou para esquentar o motor e, em seguida, desceu para vistoriar o ar. Nesse momento, a carreta desengatou e escapou em direção às casas, atingindo primeiro um poste de iluminação, que foi derrubado.

O condutor, um senhor de cerca de 60 anos, ainda correu para tentar pular na cabine e desligar a carreta, mas sem sucesso. Ele não se feriu.

Por sorte, não havia moradores nas residências atingidas, pois todos já haviam saído para trabalhar. A primeira casa teve toda a sua parte frontal destruída, já a segunda teve o muro, a grade, uma árvore e a sala atingidos. A cabine do veículo também ficou amassada e os pneus dianteiros revirados.

A Polícia Militar esteve no local para a tomada de providências cabíveis. O acidente chamou a atenção de populares, que curiosos, se aglomeraram em volta das casas para ver o estrago.

Messias Filho/Agora MT

Caminhão em chamas

Outro acidente com caminhão foi registrado em Rondonópolis, na tarde de sexta-feira (19), quando um caminhão Mercedez que estava estacionado há dias no pátio de um posto de combustível, localizado na BR-364, pegou fogo espontaneamente.

Não havia passageiros no veículo e o fogo foi contido pelos próprios caminhoneiros que estavam no local, que usaram seus extintores. O condutor do veículo em chamas não estava lá no momento.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o rescaldo para prevenir o ressurgimento de combustão. (Com informações do site Agora MT)

Varlei Cordova/Agora MT
Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121