21/01/2018 às 11:17h
Guedes marca em estreia e Atlético-MG vence a primeira no Mineiro

O Atlético-MG conquistou a sua primeira vitória em duelos oficiais na temporada 2018 durante a tarde deste domingo. Jogando no Estádio Independência, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro, o Galo não encontrou dificuldades diante do frágil Democrata e venceu por 3 a 0, com dois gols de Elias e um do estreante Róger Guedes.

A partida ainda marcou as estreias de Arouca, também ex-Palmeiras, e de Ricardo Oliveira e Samuel Xavier, que estavam no Santos e no Sport, respectivamente. O centroavante teve atuação discreta e passou em branco em seu primeiro jogo com a camisa alvinegra.

Com quatro pontos ganhos, o Atlético-MG lidera momentaneamente o Estadual. O time comandado por Oswaldo de Oliveira voltará a campo na próxima quinta-feira, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Villa Nova, fora de casa. Já o Democrata, no 11º e penúltimo lugar após duas derrotas, buscará seus primeiros pontos um dia antes, às 20 horas, contra o Boa Esporte, em Varginha.

O Jogo – Diante de mais de 20 mil pessoas, o Atlético-MG começou em ritmo frenético e fez 2 a 0 em apenas 12 minutos. Primeiro, após cobrança de falta pela esquerda, Elias desviou de cabeça no primeiro poste e enganou o goleiro.

Depois, Cazares foi acionado em rápido contra-ataque pela esquerda e, percebendo a entrada de Róger Guedes pela direita da área, cruzou na medida para o atacante se esticar e marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Apesar da boa vantagem, o Galo manteve o seu ímpeto e anotou o terceiro tento em jogada coletiva do sistema ofensivo. Aos 18 minutos, Otero fez a ultrapassagem, recebeu de Guedes na linha de fundo pela direita e cruzou na área. Cazares, então, ajeitou de cabeça para Elias bater no alto e marcar o segundo dele na partida.

O centroavante Ricardo Oliveira teve a sua primeira chance de gol aos dois minutos da etapa complementar, quando recebeu na esquerda da área e bateu forte, mas Ramon, bem posicionado, fez a defesa.

Sufocada em seu campo de defesa, a equipe visitante finalmente conseguiu chegar com perigo ao gol atleticano. Aos 19 minutos, Alan Silva recebeu na direita e cruzou na área, encontrando Romário livre de marcação. O atacante, contudo, não fez jus ao nome e testou sem direção.

No fim, Oswaldo de oliveira ainda fez as três alterações de direito, mandando a campo Yago, Gustavo Blanco e Erik nos lugares de Arouca, Elias e Otero, respectivamente. O Galo, com vantagem confortável, administrou bem o placar e garantiu o seu primeiro triunfo na temporada.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121