28/12/2017 às 10:29h
Relembre o 2017 de Neymar: Barça, Marquezine, PSG, Cavani e mais


2017 do craque Neymar foi muito agitado: teve virada história pelo Barcelona na Champions League, arrancada com a seleção brasileira e a polêmica transferência para o Paris Saint-Germain.

virada história aconteceu na edição passada da Liga dos Campeões da Europa (foto acima). Neymar ainda jogava pelo Barcelona, quando no dia 14 de fevereiro, a equipe catalã foi goleada pelo PSG por 4 a 0 no jogo de ida das oitavas de final. Na partida de volta, no dia 8 de março, no Camp Nou, o Barça precisava golear os franceses para avançar, algo que naquele momento parecia impossível. Mas aos 41 do segundo tempo, o jogo começou a virar. O Barcelona precisava de três gols para se classificar, quando Ney chamou a responsabilidade. O craque marcou de falta, de pênalti e deu assistência para Sergi Roberto fechar o placar: 6 a 1.

Já no dia 28 de março, pela seleção brasileira, Neymar marcou um golaço na vitória por 3 a 0 sobre o Paraguai, no triunfo que garantiu a vaga do Brasil na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

No dia 22 de junho, o término do namoro de Neymar com a atriz Bruna Marquezine veio à tona na imprensa. Amigos próximos do craque disseram que ele ficou arrasado com o fim do relacionamento. Era o fim do casal “Bru-Mar”.

Neymar faz balanço de ano na seleção (Via ESPN)

Mas vida que segue. Depois de quatro anos vestindo a camisa do Barcelona, Neymar deixa a Catalunha e se muda para a Paris. Ele se transfere para o PSG por 222 milhões de euros, a maior transferência da história do futebol. O craque chega ao clube francês no dia 5 de agosto.

Só que nem tudo foi tranquilidade no PSG. No dia 17 de setembro, na partida contra o Lyon, Neymar se desentendeu com o uruguaio Cavani, que não deixou ele cobrar um pênalti. O episódio gerou uma grande polêmica e abalou o vestiário do time. A polêmica foi encerrada no dia 30 de setembro, após o treinador Unai Emery declarar o brasileiro como cobrador oficial de penalidades.

No “FIFA The Best”, em outubro, Neymar ficou com a terceira colocação. Cristiano Ronaldo foi eleito o melhor do mundo, enquanto Messi ficou em segundo lugar.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121