27/12/2017 às 09:45h
Rogério Gallo deixa PGE e vai assumir Secretaria de Fazenda
Karine Miranda, repórter do GD



O procurador-geral do Estado, Rogério Gallo, vai a assumir a Secretaria de Fazenda em substituição a Gustavo Oliveira, que deixou a Pasta na última sexta-feira (21). Em três anos, esta é a quarta vez que o governador Pedro Taques (PSDB) muda o comando da Fazenda.

Leia mais - Taques confirma saída de secretário

Chico Ferreira

Rogério Gallo vai assumir secretaria de Fazenda

O nome foi definido pelo próprio governador e deve ser anunciado ainda nesta semana. Com isso, Gallo deixará a chefia da Procuradoria do Estado, cargo que assumiu em 2016, quando o então procurador, Patryck Ayala, deixou o cargo.

Procurador de carreira desde 2002, Gallo tem pós-graduação em Direito Tributário e auxiliou o Estado na melhoria da arrecadação de recursos por meio do protesto de dívidas ativas milionárias, além do programa Refis e Mutirão fiscal.

Ele também já foi procurador-geral do Município de Cuiabá, na gestão Mauro Mendes. Na Fazenda, terá a missão de manter a folha de pagamento dos servidores em dia.

Além de Gallo, já comandou a Sefaz na gestão Pedro Taques os ex-scretários Paulo Brustolin, Seneri Paulo e Gustavo Oliveira. Todos deixaram o cargo para se dedicar a “projetos pessoais”.

Outras mudanças - O governador Pedro Taques deve anunciar ainda nesta semana os nomes do novo secretário-adjunto de Turismo, além dos presidentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), cujos titulares também deixaram o Staff de Taques.

Orlando Nigro, Arnon Osny Mendes e Paulo Borges anunciaram a saída do Turismo, Detran e MTI, respectivamente, na última semana. Também houve mudanças na Secretaria de Estado de Cultura e no Gabinete de Comunicação (Gcom).

Leia mais - Outros dois secretários deixam Governo Taques

Leia mais - Leandro Carvalho deixa Cultura; Kleber Lima assume

O maestro Leandro Carvalho deixou a Cultura, que será assumida pelo jornalista Kleber Lima - que também deixou o Gcom. No lugar de Kleber, assume o secretário-adjunto de Comunicação Integrada, jornalista Marcy Monteiro. Todas as modificações na composição do staff deverão ser oficializadas no início de janeiro.

 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121