26/12/2017 às 11:32h
Autor de sequestro de empresária e tentativa de homicídio contra policial tem prisão cumprida em Cuiabá
Assessoria| PJC-MT


Mais um dos envolvidos no sequestro da empresária, Milene Falcão Euback, teve o mandado de prisão cumprido, na quinta-feira (21.12), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA) com apoio do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). Aeke Ruan Veríssimo Pereira, 19, é apontado como autor dos disparos que atingiram o policial civil, Sidney Santos, atingido durante as diligências para elucidação do sequestro.

O suspeito é o 15º integrante da grupo criminoso preso por envolvimento no sequestro da empresária e na tentativa de homicídio contra o policial. O crime aconteceu no dia 17 de novembro, quando a empresária foi buscar o filho em uma escola de reforço, no bairro Quilombo, em Cuiabá. Os criminosos escolheram a vítima aleatoriamente, com objetivo de roubar o seu veículo Hyundai Santa fé, porém ao perceberem o potencial financeiro da empresária, evoluíram para o crime de sequestro.

Com o grande empenho das forças de segurança, empresária foi libertada às 05h do sábado, 18 de novembro, do cativeiro, em uma casa no bairro Centro América, em Cuiabá. Na ocasião, sete dos envolvidos, um deles menor de idade, foram detidos. O policial da DERRFVA, Sidney Sampaio, foi baleado durante troca de tiros com os criminosos, em uma região de mata no bairro Ouro Fino, quando tentava realizar a prisão de outros dois envolvidos no sequestro.

Desde o crime, mais 7 pessoas ligadas ao grupo criminoso foram detidas, e o Núcleo de Inteligência da DERRFVA mantinha constantes diligências para localizar os suspeitos Kelves Gonçalves da Silva e Aeke  Ruan Veríssimo Pereira, os dois suspeitos de envolvimento no assalto e sequestro da empresária e também na tentativa de homicídio contra o policial.

Na quinta-feira (21), os policiais conseguiram informações de que Aeke Ruan estava escondido na casa de parentes, em um edifício residencial, no bairro Porto em Cuiabá. Imediatamente, investigadores da DERRFVA diligenciaram até o endereço, onde conseguiram realizar a prisão do suspeito. Na sequencia, outras equipes com apoio do Ciopaer realizaram varreduras no bairro Ouro Fino, região onde morava o suspeito e outros integrantes do grupo.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121