21/12/2017 às 09:52h
Quarto autor de roubo a residência é preso pela Polícia Civil em Rondonópolis
Assessoria | PJC-MT


O quarto autor do roubo a residência ocorrido em Rondonópolis (212 km ao Sul) foi preso, na noite de terça-feira (19.12) durante continuidade das diligências da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-ROO) com apoio do Grupo Armado de Resposta Rápida (Garra). Wellington Wilson Forte da Silva, 22, responderá pelos crimes de roubo majorado, associação criminosa, corrupção de menores, direção criminosa, fuga de local de acidente de trânsito, desobediência e resistência.

O suspeito foi identificado após prisão dos seus comparsas Anderson Sobrinho Soares, 24, Lucas Eduardo Rodrigues, 21, e apreensão do menor A.S.S.V.J., 16, realizada no final da tarde de terça-feira (19), no bairro Jardim Itapuã. Com os acusados foram apreendidas porções de maconha, e também o veículo Volkswagem Saveiro e os objetos roubados das vítimas.

Wellinton foi delatado pelos comparsas como o quarto participante do roubo, ocorrido na noite de segunda-feira (18), quando quatro criminosos invadiram a residência e subtraíram objetos pessoais e o veículo das vítimas. Segundo as informações, o suspeito estaria escondido em um bar, no bairro Jardim Iguassu e durante o período noturno circulava pela região em um veículo Toyota Corolla branco.

Com as informações, os policiais iniciaram as diligências ininterruptas até localizar o veículo mencionado, na Avenida Brasil. A equipe de investigadores acompanhou o automóvel e próximo a ponte que liga ao bairro Jardim Primavera, deu ordem de parada ao suspeito, que engatou marcha ré e atropelou duas pessoas que estavam em uma motocicleta.

O criminoso empreendeu fuga, sendo necessário que os investigadores realizassem disparos contra o pneu do veículo para cessar a ação do acusado, que durante o trajeto ainda colidiu contra mais dois veículos, um carro e uma motocicleta. Após a perseguição, o suspeito foi finalmente detido pelos policiais da Derf-ROO e com apoio da equipe do Garra foi encaminhado para a delegacia.

Com o suspeito foi apreendido o aparelho celular de uma das vítimas do roubo. Depois interrogado,foi lavrado a prisão em flagrante do acusado pelos crimes de oubo majorado, associação criminosa, corrupção de menores, direção criminosa, fuga de local de acidente de trânsito, desobediência e resistência.



Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121