14/12/2017 às 06:21h
Polícia Civil de Mato Grosso integra operação nacional PC 27

Assessoria PJC | MT

A Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso participa, nesta quinta-feira (14.12), da Operação PC 27, desencadeada por todas as Polícias Civis dos Estados da Federação, para cumprimento de mandados de prisão e busca e apreensão, especialmente, de crimes de roubos, tráfico de drogas e homicídios, entre outros delitos.

Em Mato Grosso, a operação iniciou com ação Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), para combater crimes ambientais e proteger a saúde pública do consumidor. A operação cumpriu seis mandados de prisão temporária, cinco mandados de condução coercitiva e 17 buscas e apreensão, em oito estabelecimentos comerciais (mercados com comércio de carne), três estabelecimentos rurais (abatedouros clandestinos) e seis residências, localizados nas cidades de Campo Verde (131 km ao Sul) e Dom Aquino (166 km ao Sul).

Em Barra do Garças (509 km a Leste), um homem apontado como autor de oito roubos na cidade foi preso  em cumprimento de mandados de prisão preventiva e busca e apreensão domiciliar. O suspeito foi descoberto durante investigação iniciada há cerca de três meses, para apurar  roubos cometidos contra vítimas distintas, os quais foram esclarecidos pelos policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Na cidade de Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte), cumprimento de mandados de busca e apreensão culminou na prisão três integrantes de uma organização criminosa. Os três suspeitos são moradores do bairro Luiz Carlos Tessele Junior, onde praticaram roubos e uma tentativa de homicídio. Eles também foram autuados pelos crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, associação criminosa e por uso de droga.

A operação “Babilônia”, que estava prevista para acontecer nesta quinta-feira (14), dentro da ação nacional PC 27, por questões estratégicas, foi antecipada na última terça-feira (12). A operação da Delegacia Especializada de Entorpecentes (DRE) cumpriu 24 mandados de prisão preventiva e 58 buscas e apreensão domiciliar,  totalizando 82 ordens judiciais expedidas pelas 13ª e 9ª Varas Criminais de Cuiabá. Todos os membros da organização criminosa, que atuava no tráfico doméstico de drogas, em três principais bairros da Capital:  Pedra 90, Tijucal e  Osmar Cabral, vão responderão por tráfico e associação para o tráfico de drogas. Sete dos envolvidos também foram autuados em flagrantes por tráfico de drogas, posse irregular de arma e munições.

Durante toda esta quinta-feira, dezenas de policiais em vários municípios de Mato Grosso cumprem ordens judiciais, com o objetivo de garantir a tranquilidade dos moradores nas festas de fim de ano.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121