14/12/2017 às 06:19h
13 dicas incríveis para melhorar o relacionamento

Todo mundo espera melhorar o relacionamento de alguma forma. Não necessariamente o seu namoro vai mal ou o seu casamento parece esfriar cada dia mais, mas a gente sempre busca demonstrar cada dia mais o carinho que sente pelo outro e estreitar os laços de parceria que temos com o namorado ou marido.

Mas como melhorar o relacionamento sem cair naquelas dicas furadas e pouco práticas? Simples, pensando em pequenas atitudes do dia a dia que podem ajudar você nesse processo. O primeiro passo, a gente já adianta, é desenvolver o interesse pela outra pessoa. Tá, a gente sabe que você já é interessada nela, afinal, se não fosse não estaria no relacionamento, certo? Mas é levar esse interesse um ponto adiante: buscar entender como ela pensa, o que ela sente e o que espera do relacionamento que vocês têm.

Unimos tanto dicas que aprendemos com as nossas próprias experiências, como perguntamos para as nossas leitoras no nosso grupo no Facebook o que elas fariam para melhorar o relacionamento. Olha só:

1.Parar de olhar o celular alheio

A gente sabe que a curiosidade bate forte e que é difícil resistir a tentação de esticar o pescoço para ver a mensagem que acabou de apitar no telefone ao lado. Porém, SEJA FORTE! Um relacionamento funciona na base da confiança e você não melhora essa ligação lendo as mensagens do outro. Pelo contrário, você cria uma sensação de desconfiança entre vocês. Cada um têm direito à sua própria privacidade.

© Fornecido por Superela Entretenimento e Informatica S.A.

2.Fale sobre o que não for legal…

Você se incomodou com alguma coisa? O seu parceiro disse algo de um jeito que te deixou desconfortável? Ele fez alguma coisa que não te agradou? Fale. O pior que você pode fazer é guardar no peito essas milhares de pequenas coisas que te incomodam e que vão crescendo com o tempo, até virarem uma grande bola de neve difícil de controlar.

3…. Mas elogie o que for incrível!

É possível a gente cair num lugar em que só critica o outro o tempo inteiro e esquece de reconhecer o que a outra pessoa faz de legal. Lembre-se de elogiar o seu parceiro quando o elogio for devido – se ele fez alguma coisa que você gostou, se ele foi bem no trabalho, se ele agiu de uma forma que você achou super bacana… Essa troca é importante, porque todo mundo quer ser reconhecido pelo o que faz (mas, curiosamente, se prende mais às criticas do que aos ‘poucos’ elogios que recebe). Ou seja, encontre um equilíbrio e lembre de falar sobre o que é legal tanto quanto sobre o que não é.

4.Saiba ouvir

Talvez mais importante do que falar sobre o que não te agrada é também aprender a ouvir. Muitas vezes, a gente esquece que estamos lidando com outra pessoa, que sente coisas, pensa diferente da gente e, muitas vezes, não sabe se expressar tão bem. Ouça, preste atenção no que a outra pessoa está dizendo e tente entender o lado dela antes de argumentar em cima do que ela está dizendo.

5.Coloque-se no lugar do outro

Com uma pergunta, você descobre se o que você vai fazer é bom: o que eu sentiria ou falaria se ele fizesse a mesma coisa comigo? Pronto, você automaticamente se colocou no lugar do outro e vai ter uma ideia melhor se o que você está fazendo é, de fato, algo legal para vocês.

6.Dê um beijo, todos os dias

Você sabe qual a importância de manter o toque presente no relacionamento de vocês? Não é de sexo que estamos falando, mas de manter a intimidade e a proximidade vivas entre vocês dois. Crie um hábito de sempre dar um beijo quando um de vocês está indo trabalhar, trocarem um abraço quando se reencontram à noite e, enfim, manter o toque presente. Dar as mãos ao passear na rua, sentar abraçado no sofá… Tudo que acenda e mantenha viva essa ligação entre vocês.

7.Vá dormir no mesmo horário

Parece uma bobagem vocês irem dormir na mesma hora, mas acredite que esse é um detalhe importante. Se vocês não conseguem muito tempo sozinhos durante o dia, esse é o momento de aproveitarem a companhia um do outro e firmarem essa relação de parceria e cumplicidade.

© Fornecido por Superela Entretenimento e Informatica S.A.

8.Faça perguntas

Ok, vocês se amam, têm interesses em comum e um relacionamento firme. Mas você sabe o filme preferido do seu parceiro? Ou a comida que ele gosta de comer quando está doente? Ou se ele é uma pessoa mais da manhã ou da noite? Crie o hábito de fazer perguntas sobre a outra pessoa para conhecê-la melhor e saber o que anda rondando a mente dela.

9.Valorize o seu tempo a sós

Quer melhorar o relacionamento? Saiba valorizar o seus momentos sozinha. Sim, aproveitar o tempo a dois é importante, mas você também precisa de alguns momentos para saber o que você sente, como sente e o que sente, o que quer e quais as suas prioridades. Aprenda a saborear os momentos em que você está sozinha, a ser grata por eles e usá-los para relaxar e se conhecer ainda mais.

10.Diga mais ‘obrigado’

Acredite, você não tem agradecido o suficiente. E assim como aprender a elogiar e falar o que você pensa, esse detalhe é essencial para todo o relacionamento. Mostra apreciação pelo o que o outro faz e os momentos que vocês passam juntos. Significa muito para alguém você agradecer pelas pequenas coisas do dia a dia, como passar o sal ou colocar a mesa para o café da manhã.

11.Desligue o celular de vez em quando…

… Ou deixe o aparelho bem longe da cama ou da mesa de jantar. Você não quer ser o tipo de pessoa que passa mais tempo vendo o feed do Instagram do que prestando atenção na pessoa que está bem na sua frente, não é mesmo?

12.Confirme com o seu parceiro as decisões do dia a dia

É óbvio que, para diminuir a carga mental, é importante as duas pessoas de um relacionamento terem uma pró-atividade para resolver as coisas no dia a dia. Mas não custa nada avisar e confirmar as decisões que estão sendo tomadas. Por exemplo, que vocês vão em um almoço com a família dele no fim de semana, ou que você vai mandar as camisas para a lavanderia porque essa semana ninguém terá tempo de passá-las em casa.

13.Marque encontros

E isso não tem nada a ver com apimentar o relacionamento, mas com vocês dois tirarem um tempo para ficarem juntos e fazerem coisas diferentes da rotina.

© Fornecido por Superela Entretenimento e Informatica S.A.
Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2018 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121