10/12/2017 às 08:57h
Barcelona volta a vencer e despacha Villarreal no El Madrigal

O Barcelona conquistou uma suada vitória neste domingo. No El Madrigal, os catalães venceram o Villarreal por 2 a 0, gols de Luis Suárez e Lionel Messi, e voltam a abrir boa vantagem na liderança do Campeonato Espanhol, após dois empates consecutivos. A equipe visitante teve a situação facilitada após expulsão do atacante Raba, já no segundo tempo.

O resultado deixou o Barça com 39 pontos, contra 34 do Valencia. O Atlético de Madrid é o terceiro, com 33. Já o Villarreal se mantém em sexto, com 21.

O Villarreal adotou uma postura mais ofensiva em relação ao Barcelona na primeira etapa. A equipe da casa povoou o meio de campo, com o intuito de travar as jogadas de Messi e Suárez. A primeira chance saiu logo aos três minutos, quando Piqué mandou cabeçada no travessão.

Aos poucos o Submarino Amarelo passou a ameaçar mais à meta do Barcelona. Aos 15, Ter Stegen foi brilhante em chute de Roberto Soriano. O meia quase abriu o placar minutos depois, finalizando com muito perigo da entrada da área. No fim, os anfitriões estiveram perto de tirar o zero do marcador, mas Rodrigo mandou para fora.

O Barcelona voltou mais ofensivo no segundo tempo e passou a criar chances de gol, principalmente após a entrada de Alcácer na vaga de Denis Suárez. Com três homens à frente, Messi pode aparecer com mais frequência. A situação dos catalães ficou melhor quando Raba levou o vermelho após falta dura em Busquets.

Com um homem a menos, o Villarreal passou a atuar por uma bola, no contra-ataque, com Bakambu isolado. Com mais liberdade, Messi passou a arriscar mais a gol. Em jogada com Alba, o argentino mandou na rede pelo lado de fora.

O gol do Barcelona estava amadurecendo e saiu aos 26, com Suárez. O atacante uruguaio tabelou com Alcácer na área, driblou o goleiro Asenjo e guardou. O Villarreal mostrou que não estava morto e quase empatou em chute de longe de Trigueiros, que Ter Stegen pegou.

O Pistoleiro teve outra grande chance após jogada genial de Messi, mas mandou para fora. Se o uruguaio perdeu, não se pode dizer do argentino. Após saída errada da defesa do Villarreal, Messi recebeu de Busquets e mandou na saída de Asenjo para confirmar mais uma vitória no Campeonato Espanhol.

OUTROS JOGOS

Real Sociedad 0 x 2 Málaga

Betis 0 x 1 Atlético de Madrid

Levante 1 x 2 Athletic Bilbao

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121