23/11/2017 às 10:44h
Mato-grossense que estava sumida é achada em hospital psiquiátrico na Bélgica

Valquiria Castil/GD


Desaparecida há quase um mês na Bélgica, a ex-moradora de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), Emília Rosa Vilarinho, 55, foi encontrada em um hospital psiquiátrico, nesta terça-feira (21). Com problemas de depressão, ela foi internada há 17 dias na unidade, no entanto não se lembra como chegou na clínica.

Reprodução/Facebook

Emília mora há 12 anos no distrito de Saint-Gilles, em Bruxelas. Ela trabalhou como doméstica e foi casada com um belga por 10 anos, mas por conta de violências e ameaças o relacionamento teria se acabado, segundo a filha Nara Vilarinho.

A localização da mulher foi possível após uma mobilização de Nara para achar a mãe. No último contato, Emília tinha relatado que no dia seguinte ia até o banco receber um dinheiro, além disso, reclamou das ameaças feitas pelo ex-marido. Nara chegou a acionar a embaixada brasileira que fica em Bruxelas, mas disse que a polícia belga não teria dado muita importância. 

O jornalista Miguel Lira, que também mora no país europeu, ficou sabendo do caso e intermediou a campanha na Bélgica. Foi ele que conseguiu localizar Emília em uma clínica na cidade de Mons, a 63 km de Saint-Gilles. A mulher teria chegado ao hospital machucada, suja e sem documentos. 

Lira colocou as duas em contato através de um vídeo por whatsapp. “Agora está tudo bem! A filha que está no Brasil, Nara Vilarinho estará vindo á Bélgica para cuidar da mãe”, disse em post no Facebook. 

O site local de Barra do Garças, Chocolate News, informou que Nara, agora mais tranquila, precisa de ajuda para encontrar a mãe que sofre com depressão . “Nós estamos feliz porque ela apareceu e está bem. Eu peço agora a ajuda da população porque eu quero ir para Bélgica ajudar a minha mãe que está no hospital”, afirma. Nara disse que falou com a mãe, que afirmou não se lembrar de como chegou à clínica. 

 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121