18/10/2017 às 10:42h
Estelionatários tentam vender tijolo no lugar de TV

GD

Após perseguição na avenida do CPA, a Polícia Militar prendeu em flagrante na noite desta terça-feira (17), em Cuiabá, 3 acusados de estelionato, que estariam aplicando, na capital, o "golpe da TV".

Uma vítima, K.J.de P.S., 22, do bairro Ouro Fino, caiu no golpe dia 3 de outubro, dentro de uma loja de eletrodomésticos na capital. Conforme combinado por telefone, ela foi buscar uma TV, de 32 polegadas, pela qual pagou R$ 600 a um dos suspeitos, Duilio Alves da Silva, 40, do Tijucal. No boletim de ocorrência, consta que Duilio, depois de pegar o dinheiro, a orientou a passar no setor de pacotes da loja e procurar um atendente chamado Carlos para retirada do produto. Chegando no setor, havia de fato um funcionário com este nome, mas ele não sabia de TV alguma.

K. chegou a sair para fora da loja e procurar pelo suspeito, mas ele não estava mais lá.

Inconformada por perder R$ 600, ela resolveu surpreendê-lo. Pediu a uma amiga para fazer negócio com Duilio e ela aceitou dar esta ajuda. No dia de buscar a TV, ele marcou de levá-la ao bairro Jardim Florianópolis, depois mudou o local para o Terminal do CPA 1.

Nesta terça-feira, no final da tarde, K., o marido dela, a amiga que faria o negócio, o pai dela, além de amigos, foram para o terminal.

Duilio chegou em um Celta azul, placas KAB-5651, junto com José Natal de Arruda Said, 39, e Ademir Nogueira dos Reis, 38, dos bairros CPA 2 e 3.

Quem saiu primeiro do carro foi José Natal, falando ao celular, procurando a suposta compradora.

Quando ele viu a movimentação dos parentes e amigos de K, correu para o carro, que saiu em disparada, em alta velocidade.

O pai de K. avistou uma viatura da Rotam que, na avenida do CPA, conseguiu interceptar o Celta.

Um dos suspeitos, o Ademir, ainda tentou escapar, entrando nas dependências do Hospital do Câncer (Hcan), mas foi detido.

Após as prisões, a PM vasculhou o carro e encontrou uma caixa de TV, com tijolos e isopor dentro. Aparentemente, era este produto que iam repassar a outra vítima, no caso a amiga de K.

Os 3 foram detidos e registrados por estelionato e encaminhados à Central de Flagrantes de Cuiabá.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121