Estado suspende licitação de R$ 43 milhões para obras na MT-030

Data:

Compartilhar:

GD


O Governo do Estado suspendeu temporariamente a licitação para contratação de empresa para pavimentação da rodovia MT-130, no trecho entre Paranatinga e a comunidade de Sete Placas, depois de supostas irregularidades apontadas em auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Rafael Manzutti

Governo suspende licitação da MT-030

A obra, que tem custo previsto de R$ 43,5 milhões,  seria executada no trecho com extensão de 44 km e faz parte do Pró-Estradas, programa conduzido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

As supostas irregularidades foram apontadas por auditores em uma representação de natureza interna formalizada pela Secretaria de Controle Externo de Obras e Serviços de Engenharia (Secex-Obras), que requeria ainda a suspensão da licitação.

O documento foi encaminhado e analisado pela conselheira do TCE, Jaqueline Maria Jacobsen Marques, que indeferiu o pedido de suspensão, pois o Governo do Estado concordou em sanar parcialmente as irregularidades apontadas.

Conforme informações da Sinfra, “os servidores da secretaria e do TCE já iniciaram tratativas técnicas para solucionar o impasse o mais rápido possível, uma vez que a “licitação atende a uma reivindicação de mais de 30 anos da população que convive com a poeira, em especial dos produtores rurais”.

Ainda conforme a Sinfra, a rodovia é muito utilizada pelo setor produtivo para escoar a safra de grãos e gado. O município de Paranatinga produz quase 300 mil hectares de soja e conta ainda com potencial para expansão do número de cabeças de gado. Mais detalhes sobre a obra podem ser lidos no site da Sinfra.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas