17/10/2017 às 06:17h
Por quatro anos, Corinthians não venceu com Héber no apito, inclusive contra o Grêmio

A declaração do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, sobre a escolha de Héber Roberto Lopes para apitar o duelo contra o Corinthians deixa clara a insatisfação por parte dos gaúchos, entendendo que o clube já entra prejudicado na partida contra os líderes do campeonato.

“Podemos até ganhar este jogo, mas já arrumaram um jeitinho: botaram o Héber, esse careca vagabundo paranaense”, disse Romildo por telefone.

O histórico de Héber contra o Corinthians, no entanto, pode refutar a desconfiança em cima do árbitro. De 2011 a 2015, o paranaense apitou 10 jogos da equipe, e os paulistas não venceram nenhuma vez.

Durante este período de quatro anos, foram seis empates e quatro derrotas do Corinthians. Um dos jogos em que saiu de campo derrotado, inclusive, foi contra o próprio Grêmio. Comandado à época por Luiz Felipe Scolari, os tricolores venceram em sua Arena por 2 a 1, com dois gols marcados pelo argentino Hernán Barcos. Guerrero descontou.

No geral, são 24 jogos do árbitro em jogos do Corinthians: oito vitórias, nove empates e sete derrotas.

Foram dez jogos consecutivos em que o Corinthians não venceu com Héber Roberto Lopes no apito© ESPN Foram dez jogos consecutivos em que o Corinthians não venceu com Héber Roberto Lopes no apito
Em contrapartida, o histórico de Héber em jogos do Grêmio é favorável aos gaúchos. Desde 2010, são nove vitórias, sete empates e seis derrotas, um aproveitamento de 51% dos pontos conquistados.

Corinthians e Grêmio se encontram na próxima quarta-feira, às 21h45, na Arena Corinthians. Na liderança, os donos da casa podem ampliar ainda mais sua vantagem caso vença os vice-líderes. Caso os gaúchos saiam com a vitória, a diferença cai para somente seis pontos restando nove rodada até o término do campeonato.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121