20/09/2017 às 11:38h
Conselho da Criança se reúne para debater importantes pautas em prol do município
Assessoria

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA de Colíder, Marcia Chagas, convocou os conselheiros para uma reunião no último dia 14 de setembro para tratar da elaboração do Plano de Ação e de Aplicação dos recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-FMDCA, sobre a Campanha de Dedução do Imposto de Renda ao Fundo, bem como a oferta de capacitações aos conselheiros do CMDCA e do Conselho Tutelar em 2017.

A reunião contou com a presença do contador da prefeitura de Colíder, Clebil Marques Gonçalves. O FMDCA recebeu em 2017 recursos oriundos de deduções de Imposto de Renda, de Multas e de receitas próprias e, por essa razão, compete ao conselho elaborar os referidos planos com o objetivo de prestar contas à sociedade colidense.

O CMDCA está trabalhando com afinco em parceria com o Conselho Tutelar e com as instituições e órgãos que promovem a defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes em Colíder. O Conselho deliberou pela participação de membros do CMDCA e do Conselho Tutelar do Programa de Formação realizada pela Escola de Conselhos em Cuiabá. Os Conselheiros farão uma capacitação de 200 horas para aprimorar sua atuação em defesa das crianças e dos adolescentes.

O CMDCA destaca que a Formação dos Conselheiros garantirá eficiência na operacionalização do Sistema de Informações para a Infância e Adolescência – SIPIA, pois o sistema é uma ferramenta importante, pois permite a disseminação de informações que contribuam para a gestão pública de direitos da infância e da adolescência.

O SIPIA tem por objetivo subsidiar a articulação de agendas descentralizadas com base na gestão de relacionamento em redes de conhecimento multisetoriais (diferentes segmentos do poder público, sociedade civil organizada, universidades, crianças e adolescentes, mídia, dentre outros atores).

 Seu interesse é fortalecer os processos elaboração, gestão e monitoramento de políticas, planos, programas, projetos e outras iniciativas, fomentando a produção de conhecimento e disseminando informações de interesse público relacionadas à garantia de direitos da infância e adolescência brasileira.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121