20/09/2017 às 11:09h
Resolve, Pimpão: artilheiro sonha com novo gol decisivo pelo Botafogo

Nesta quarta-feira, às 21h45, a principal esperança de gols do Botafogo para superar o Grêmio em sua casa, pela partida de volta das quartas de final da Libertadores tem nome: Rodrigo Pimpão. Apesar do bom retrospecto recente na competição, o atacante alvinegro fez questão de dizer que o restante do time tem que colaborar.

Pimpão garantiu o empate com o Colo-Colo (CHI), que selou o Botafogo na terceira fase do torneio. Também brilhou na vitória de 1 a 0 sobre o Olimpia (PAR), que, com o resultado da volta, levou a disputa da vaga na fase de grupos para os pênaltis. Já na fase de grupos, continuou em destaque: Marcou o gol da vitória de 2 a 1 sobre o Estudiantes (ARG) e quatro rodadas depois fez o tento da classificação, em cima do Atlético Nacional (COL).

– Penso sim em fazer outro gol decisivo. Mas isso será consequência. Estou focado em fazer meu papel da melhor maneira, ajudar o time. Vamos buscar a vitória, não temos que pensar na possível vantagem. Agora, se empatarmos com gols, bom pra gente – disse Pimpão, quer ver o Botafogo atento:

– Precisamos dosar, entender a partida. É preciso ter muita atenção e determinação do início ao fim. Sabemos que vai ser difícil, na casa do adversário. Mas temos outros exemplos de jogos assim que saímos vitoriosos. Não temos que mudar nada – finalizou.

Para avançar, o Glorioso precisa derrotar o Tricolor ou empatar com gols. Novo 0 a 0, como aconteceu há uma semana, leva o confronto de 180 minutos para os pênaltis. Por isso, Pimpão quer ver o Botafogo atento às armadilhas do bom ataque gremista e sabendo a hora certa de atacar e de defender.

ELOGIOS DE ROGER

Companheiro de ataque de Pimpão, Roger é só elogios ao amigo. O artilheiro do Botafogo na temporada destacou a entrega do parceiro, que nem sempre aguenta jogar os 90 minutos.

- Falar do Pimpa é fácil. É a cara do Botafogo. Dificilmente vem conseguindo acabar os jogos porque se entrega muito, ao extremo. Muitas vezes deixa de ser atacante para ser mais marcador. Tudo que ele está vivendo esse ano é merecedor. Cara que treina no seu limite, fico feliz com o sucesso dele - comentou Roger, antes de brincar com a renovação de contrato de Pimpão, efetivada em abril.

- Está de contrato renovado, mais leve, tem mais 24 meses para cuidar das crianças (risos). Vou trabalhar para ele fazer mais um na quarta, está na briga pela artilharia, né? Ser artilheiro da Libertadores coroaria o ano dele e o nosso - completou o Rajada.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121