15/09/2017 às 11:23h
taque terrorista no metrô de Londres deixa vários feridos

Uma explosão foi registrada na manhã desta sexta-feira (15) na estação de metrô de Parsons Green, na região sudoeste de Londres. A imprensa britânica indica que há vários feridos.

Passageiros que estavam em um trem da District Line contam que viram um artefato dentro de um vagão e em seguida ouviram um barulho semelhante ao de uma explosão. O trem estava parado na estação de Parsons Green e houve uma grande correria naquele momento, quando as pessoas tentaram abandonar o trem e a estação.

A polícia e os serviços de emergência foram chamados ao local por volta das 8h20 (hora local, 4h20 em Brasília).

Fotos e vídeos publicados nas redes sociais mostram um balde branco pegando fogo dentro de uma sacola plástica, no interior de um trem do metrô. Mas não há mais estragos aparentes no vagão.

Terrorismo confirmado

A unidade antiterrorismo da Scotland Yard, a polícia britânica, assumiu as investigações, confirmando que se trata de um atentado.

Sobre os feridos, o que se sabe é que pelo menos uma pessoa foi vista com ferimentos no rosto e outra com possíveis queimaduras.

Testemunhas relataram que foram tomadas por um sentimento de pânico e que, na correria para sair do trem e da estação, muitas pessoas ficaram feridas.

O ramal da Distric Line que passa por Parsons Green, no oeste de Londres, permanece fechado.

Reação do governo

A primeira-ministra britânica Theresa May expressou nesta sexta-feira sua solidariedade com os feridos do atentado do metrô de Londres e presidirá nas próximas horas uma reunião urgente de seu gabinete de segurança.

"Tenho presente em meus pensamentos os feridos de Parsons Green e os serviços de emergência que, mais uma vez, estão respondendo rapidamente e bravamente a este suposto ato terrorista", disse May, enquanto o prefeito de Londres, Sadiq Khan, garantia que a cidade "nunca se deixará intimidar ou derrotar pelo terrorismo".

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121