14/09/2017 às 10:36h
STF afasta 5 conselheiros de MT citados em delações

Keka Werneck/ GD



 

Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que 5 conselheiros do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT) sejam afastados de imediato.

O TCE tem a função de fiscalizar o bom uso de dinheiro público.


Eles foram citados na delação do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). De acordo com a delação, receberam "milhões" para aprovar contas e não atrapalhar projetos, utilizados em desvio de recursos.
A decisão, que atende a pedido do Ministério Público Federal (MPF), afeta o presidente Antônio Joaquim,Valter Albano, José Carlos Novelli, Waldir Teis e Sérgio Ricardo. Este último já está inclusive afastado.

Por meio de nota, o TCE-MT informou sobre a suspensão da sessão plenária, assim como o expediente administrativo, na manhã desta quinta-feira (14), em meio à Operação Malebolge, 12ª fase da megaoperação Ararath.


Em nota, o Tribunal alega que fez isso com o "objetivo de não atrapalhar a ação do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, que cumprem mandados de busca e apreensão na sede do TCE-MT".

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121