13/09/2017 às 10:57h
Produtores são beneficiados com resfriadores de leite
ASSCOM

A conquista dos resfriadores foi um trabalho em conjunto do secretário de Desenvolvimento Econômico e dos vereadores Dóris Sguizard e Marquinhos Aragão. Os equipamentos serão cedidos pelo governo do Estado.
A pecuária leiteira de Colíder recebe dentro de alguns dias, um importante incentivo que é a doação de cinco resfriadores de leite. Os produtores beneficiados, que preencheram os requisitos exigidos, estiveram ontem na prefeitura municipal, assinando o termo de adesão.

“Tivemos um bom diálogo com o secretário de Agricultura Suelme Fernandes e com o governo do Estado e conseguimos essa destinação de 5 resfriadores, que muito contribui para o desenvolvimento econômico da região. Os resfriadores devem ser utilizados em conjunto com vários produtores. Desejamos que façam bom uso e esse equipamento venha a contribuir e agregar valor à sua produção”, disse o prefeito.

O secretário Ronaldo Vinha destacou sua satisfação com a destinação dos resfriadores, que vem diretamente atender aos pequenos produtores de leite. “Sabemos que a base da nossa cidade é o leite. O município é composto por pequenas propriedades e hoje o que alavanca a nossa economia é o leite, por isso temos essa preocupação. Conseguimos essa doação diretamente na secretaria estadual de Agricultura”, afirmou.

Serão cinco resfriadores com capacidade de armazenamento de mil litros cada. O produtor José Roberto Costa Matos, da comunidade Estrela Dalva, disse que o equipamento está chegando em boa hora e vai auxiliar muito na qualidade do leite.

O produtor José Mario Ferreira Rocha Figueiredo, morador da comunidade Nazaré e proprietário da Chácara Redenção, será um dos beneficiados.

“Tenho mais dois vizinhos que também vão utilizar o resfriador. A gente necessita muito dele no dia a dia. Vai favorecer muito porque não ficaremos “presos” ao laticínio, pode negociar o leite fora a parte”, afirmou.

A vereadora Dóris Sguizard ressaltou que é gratificante poder contemplar a agricultura familiar com esses resfriadores. “Já fizemos um protocolo solicitando mais resfriadores porque são vários produtores que tem essa necessidade. Já estamos na expectativa aguardando os próximos que serão destinado

s”, contou ela.


Foto lazaro Nunes

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121