Hamburguerias ganham em sabor e imaginação

Data:

Compartilhar:

 editora de A Gazeta


                                          The Beatles foi criado para homenagear o pai da proprietária do Rock Burguer, um fã da banda inglesa

Há muito tempo o hamburguer deixou de ser um lanche apenas para saciar a fome, feito em escala industrial, sem gosto e sem graça. Tampouco se manteve na onda da gourmetização por quem passou rapidamente.

Hoje, o que muitas casas fazem é oferecer aos clientes um produto com gosto de comida caseira, feito com ingredientes frescos, de qualidade, bem selecionados, preparados diariamente e com muito sabor.

Assim são três hamburguerias de Cuiabá, a Rock Burger, Habañero Hamburgueria e Brooklyn Hamburgueria, cada uma com seu estilo, suas receitas, seus adicionais.

Rock Burger                            

Escolhida pelo júri da Veja Comer & Beber Cuiabá 2017/18 como a casa que prepara um dos melhores hamburgueres da cidade, a Rock Burguer nasceu em março de 2015 nos fundos residência dos proprietários Selma Zaror e o marido Wilson Lima, que sempre quis muito ter seu próprio negócio.

Espaçosa, com 100 lugares, a casa é toda decorada com objetos que remetem ao universo do rock. A música do ambiente também segue essa pegada e os clientes podem fazer sua própria “play list”, se quiserem.

O cardápio é composto por opções com nomes de bandas e a receita acompanha o “ritmo” de cada uma delas. Assim, o burguer mais vendido da casa, Guns N’Roses, é o clássico dos clássicos – pão, maionese da casa, burguer bovino de 180 gramas, mussarela maturada, alface, tomate, cebola roxa e bacon.

Já a sugestão batizada de Toca Raul consiste em um hambúrguer de 180 gramas feito com carne de costela bovina mais cream-cheese, cheddar e bacon caramelado no pão selado na manteiga. Como o músico Raul Seixas, é quase uma unanimidade e o segundo mais pedido do lugar.

O preferido de Selma é The Beatles, considerado especial. Foi criado para homenagear seu pai – Moisés Zarur -, fã da banda inglesa. Leva hambúrguer bovino, mussarela de búfula, tomatinho e pesto de manjericão.

A proprietária adianta que daqui há 15 dias vão fazer mudanças no cardápio. Nada drástico. Entre as novidades, a chegada dos Rolling Stones, que leva mussarela de búfala crocante com molho de tomate quente e manjericão, tudo na companhia do burguer bovino.

Selma salienta que a clientela está cada vez mais em busca de sanduíches simples: “as pessoas querem sentir o sabor dos ingredientes”, e reforça que tudo é feito na casa, sem conservantes ou aditivos.

#Serviço 
Rock Burguer
Rua João Bento, 142, Quilombo
Aberto todos os dias, das 18h30 às 23h00
Serviço delivery

 

        

                                                                     Carlota do Habañero, hambúrguer, queijo coalho, melaço e rúcula no pão australiano

Habañero Hamburgueria

Outra hamburgueria cuiabana que nasceu dentro da filosofia de oferecer uma comida caseira é a Habañero Hamburgueria. Trata-se de um negócio de família criado e administrado pelo casal Cinthia Andressa de Lima e Castilho Oliveira, e a mãe dele, Aparecida Alves de Souza.

Tudo começou há quatro anos, conta Cinthia em entrevista na companhia da filha Maria, que é só elogios aos burguers que a família faz. “Tem gosto de comida e sabemos que é saudável”, vaticina com propriedade.

A mãe confirma: todos os ingredientes são frescos e o preparo é feito no dia. “A carne é fresca, de qualidade e 100% Angus. O pão também é especial, tem sabor caseiro, leite na massa”, descreve, contando que para chegar ao fornecedor, passaram semanas experimentando os mais diversos pães da cidade.

São 13 tipos de hambúrgueres no cardápio, dos clássicos aos especiais e mais inovadores. O mais pedido é o bacon burger que leva um disco de carne de 150 gramas, generosos pedaços de bacon, cream-cheese, salada e cebola caramelada.

Entre os especiais o destaque é o juicy lucy, cujo burguer de 200g é recheado de queijo cheddar, provolone ou gorgonzola, à escolha do cliente. Vai ainda alface, cream-cheese e muçarela.

Para os que gostam da mistura agridoce, duas opções, o carlota burguer, que traz melaço e queijo coalho junto com o burguer servido no pão australiano com rúcula e cream-cheese; e o cuiabano, cujo burguer mistura carne bovina e suína, temperado com um mix de pimenta, rúcula e banana da terra frita.

Para as crianças, vale pedir o burger do dudu, recheado com hambúrguer de 90gr, muçarela e cream-cheese; o bacon baby, uma versão reduzida do bacon burguer.

A casa promove rodízio às quartas-feiras, das 18 às 22 horas e normalmente oferece entre seis e oito sabores que variam a cada semana. São burgueres de 50gr e a batata frita é a vontade. 

#Serviço
Habañero Hamburgueria
Rua 24 de Outubro, 814, Goiabeiras
Aberto de segunda a sábado, das 18 às 23h
Rodízio quarta-feira

 

 

   Yankees, da Brooklyn Hamburgueria, leva burguer, maionese de ervas, rúcula, queijo provolone, bacon, azeite com salsa crioula

Brooklyn Hamburgueria

Instalada numa rua de muito trânsito durante o dia e tranquila à noite, ao lado do muro do 44º Batalhão de Infantaria Motorizada de Cuiabá (44º BIM), no bairro Duque de Caxias, a Brooklyn Hamburgueria chama atenção pela fachada envidraçada com um adesivo que mostra uma silhueta de Nova Iorque.

Ao entrar, o espaço aconchegante e minimalista, com paredes cheias de mensagens de clientes, de todas as idades, de todas as tribos, convida a ficar e provar um dos hambúrgueres do enxuto cardápio.

O proprietário Guilherme Fernandes, que abriu a casa no final de janeiro de 2016, e que hoje toca o negócio ao lado da mulher Anauã Fernandes, conta que o cardápio com poucas opções foi uma decisão estratégica para viabilizar a operação.

“Nossa cozinha é pequena e no primeiro ano da casa, eu trabalhava na grelha sozinho. Como não tinha experiência, precisava fazer algo que pudesse ser viabilizado comercialmente e que resultasse numa operação eficiente”.

Ele ressalta: “utilizamos carne e produtos frescos, fazemos um preparo artesanal e oferecemos aos clientes um burguer suculento, generoso (180g) e não gourmetizado”, ressalta.

O cardápio começa com um autêntico hot dog, feito com linguiça defumada e mostarda, tão somente.
São cinco opções de burgueres fixos no cardápio, mas nos finais de semana podem surgir algumas novidades. Guilherme destaca, no entanto, que muitos clientes chegam e pedem sempre o mesmo sanduíche.

Os campeões de vendas são o que leva o nome da casa. Servido no pão australiano, o lanche reúne um disco de carne de 190 gramas mais cheddar, bacon crocante e cebola na cerveja. O nets burguer, segundo mais pedido, é feito no pão tradicional, com hambúrguer com bacon de 190 gramas, queijo provolone, lombo canadense, maionese de alho e batata crispy.

O yankees burguer junta num pão australiano, um burguer feito com um blend de carnes bovinas, maionese de ervas, rúcula, queijo provolone e azeite com salsa crioula.

O cardápio da casa vai receber um ligeiro acréscimo, terá mais um burguer agridoce, batata frita e uma sobremesa fixa. Segundo Guilherme, a casa vem se consolidando e conquistando mais e mais clientes.

Ele credita o sucesso a quatro aspectos, que ele como consumidor considera importantíssimos: ambiente legal, bom atendimento, qualidade da comida e preço justo.

#Serviço
Brooklyn Hamburgueria
Rua Tenente Alcides Duarte de Souza, 521, Duque de Caxias
Aberto de terça a domingo, das 18h30 às 23h
Serviço delivery

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas