Governo atrasa entrega da PEC do teto de gastos novamente

Data:

Compartilhar:

Celly Silva/ GD


Ao contrário do que havia sinalizado o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal Bosco (DEM), o Poder Executivo não encaminhou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Teto de Gastos na terça-feira (15), segundo confirmou o presidente da AL Eduardo Botelho (PSB), na manhã desta quarta-feira (16).


“Não encaminhou oficialmente, mas extraoficial ele passou uma cópia da minuta que eles querem encaminhar. Eu fiz uma sugestão para o governo de algumas alterações e estamos aguardando. Se houver essas alterações, que ele possa mandar”, disse, sem explicar que alterações são essas que ele sugeriu.

Marcus Vaillant/A Gazeta

Deputado Eduardo Botelho

“Eu prefiro não colocar ainda porque pode ser que ele [governador Pedro Taques] não concorde em fazer essas mudanças, então, é melhor a gente não polemizar em cima disso”, se esquivou.

Com o novo atraso, a expectativa agora é que o projeto chegue à Casa de Leis na próxima semana, segundo Botelho. “Provavelmente, até semana que vem, a gente deve encaminhar oficialmente”.

Conforme o presidente do Legislativo estadual, com a PEC em mãos, o ponto de maior discussão entre os parlamentares deverá ser a redução de aproximadamente R$ 100 milhões nos orçamentos de todos os poderes com o congelamento dos gastos públicos nos próximos anos. De acordo com Botelho, os deputados concordam com o congelamento, desde que seja feita a correção monetária de um ano para o outro.

Aos jornalistas, Eduardo Botelho admitiu que suas recentes declarações criticando a demora do governo para encaminhar a mensagem da PEC gerou desconforto com o governador Pedro Taques, mas amenizou o caso. “Causou, lógico, mexeu um pouquinho com as coisas. Depois começou a andar mais rápido, mas é assim mesmo, nós somos companheiros e estamos lá para isso. De vez em quando, é preciso dar uma cutucada no fogão, se o fogo está baixo, empurra a lenha que as coisas melhoram”, comparou.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas