Savi cobra de Garcia que não abandone prefeitos e vereadores

Data:

Compartilhar:

Janaiara Soares/GD


O deputado estadual Mauro Savi (PSB) cobrou na tarde desta terça-feira (15) que o ex-presidente do partido Fábio Garcia (PSB), busque uma alternativa para as lideranças municipais da sigla. De acordo com ele, os deputados federais e estaduais que cogitam a migração para outra legenda não devem abandonar os prefeitos e vereadores.

JL Siqueira

Mauro Savi cobra de Fábio Garcia chame as lideranças da base do PSB para conversar

“Eu tenho recebido reclamações da antiga direção do partido, de prefeitos e vereadores de que não estão conversando com eles. Não podemos decidir nossa vida aqui em cima, enquanto as lideranças nas bases estão sem rumo. Eu quero que o ex-presidente do partido, que ainda lidera o nosso grupo, chame essas lideranças para conversar”, afirmou o parlamentar.

A crise no partido socialista se instaurou após o Garcia ter votado contra a Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados indo contra a orientação da direção nacional do partido. Fábio e todas as lideranças do PSB em Mato Grosso foram destituídas. Na oportunidade o deputado federal Valtenir Pereira que era do PMDB retornou à legenda e assumiu a presidência da sigla no Estado.

A volta do parlamentar não agradou os líderes, uma vez que Pereira trocou de partido várias vezes nos últimos anos, incluindo o próprio PSB. Nas últimas semanas os deputados federais estaduais avaliam mudar de legenda e os partidos mais cotados são PP e DEM.

“Ainda não sei para onde vou, recebi com muito carinho o convite do DEM e também tem muitos que querem que eu vá para o PP que é um partido forte na minha região. Agora o nosso grupo tá errado, não ta pensando no vereador, e precisa desse diálogo, estão conversando há muito tempo em Brasília sobre essa mudança. E não queremos deixar nenhum companheiro pelo caminho”, ressaltou Mauro Savi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas