16/08/2017 às 07:01h
alverde defende contratação de Paulinho

O Barcelona sofreu com algumas críticas nas redes sociais e por parte da imprensa por ter gastado 40 milhões de euros no volante brasileiro Paulinho, de 29 anos. O técnico da equipe, Ernesto Valverde, defende a contratação do reforço. 

Na entrevista prévia da final da Supercopa da Espanha, que acontece na quarta, contra o Real Madrid, Valverde garantiu que o Barça não tinha um atleta com o "perfil" de Paulinho, titular na seleção brasileira. 

"É um jogador importante na seleção brasileira. Tecnicamente, é um jogador importante e fisicamente, forte. Não existe um perfil como ele na equipe e pode nos dar versatilidade quando o utilizarmos", disse o comandante. 

O treinador ainda reclamou da falácia em torno da chegada de Paulinho, pedindo que aguardem o jogador chegar primeiro para depois se analisar a contratação. 

"Estão falando muito de Paulinho antes que ele venha. Vamos esperar que esteja aqui e fazer as avaliações", reclamou. 

Samper e Arda fora dos planos

Com a chegada de Paulinho, Valverde confirmou que Sergi Samper, jovem que atua na posição do brasileiro, deverá novamente ser emprestado.

"É verdade que falei com ele. Vem de um empréstimo em que não jogou os minutos que queríamos. Aqui, vai ter menos minutos. Falei sobre a ideia de voltar a ser emprestado para ser um jogador importante no futuro", projetou. 

Outro com futuro incerto é Arda Turan que, segundo o treinador, talvez não seja um jogador "recuperável". O turco é especulado no Atlético de Madrid, seu antigo clube. 

"O clube fez um grande investimento, importante. Mas aqui tudo depende do rendimento. Agora, estou decidindo por outros jogadores", explicou. 

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Publicidade Nova Visão - CNPJ 07.296.611/0001-78. Jornalista responsável Jose Paulo Batista DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 002121