23/07/2017 às 11:26h
Servidora fica só de sutiã ao ser barrada em porta do Banco do Brasil

Servidora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Jesuína Moreira Neves foi barrada na porta do Banco do Brasil, agência CPA II, pelo dispositivo que detecta a presença de metais. Ela precisou tirar a roupa e ficar só de sutiã para que o guarda a deixasse entrar na agência.

Jusuína explica que estava na área dos caixas eletrônicos onde não tem porta giratória. Em seguida, se deslocou para o interior da agência para encontrar a filha, que estava com uma criança de dois meses.

Mesmo após retirar alguns objetos da bolsa, como carteira, frasco de perfume e chaves, a porta continuava travando. Ela então abriu sua bolsa e mostrou ao guarda que fazia a segurança, mas ele se negou a abrir a porta.

Ela só conseguiu entrar no banco após tirar o cinto da calça. “Insisti e disse ao segurança que estava toda semana naquela agência, e se ele apertasse o botão eu poderia entrar. Mesmo assim continuei barrada!”, disse a servidora ao site Olhar Direto.

Em nota, o Banco do Brasil informou que as portas detectoras de metais são acionadas automaticamente, sem qualquer interferência do segurança para travá-la ou poder destravá-la. Além disso, destacou a importância do equipamento para a segurança bancária: 

Nota de esclarecimento
"As agências do Banco do Brasil são dotadas do sistema de segurança PGDM (Porta Giratória com Detector de Metais), que possuem sensores para a detecção de metais. Esse sistema bloqueia a porta automaticamente quando constatado volume de metal superior ao mínimo permitido, não havendo nenhuma ação do vigilante para travamento da porta. A Porta Giratória Detectora de Metais é um dos equipamentos de segurança exigidos pela Polícia Federal e consta de Plano de Segurança autorizado pela PF. Seu uso visa à segurança de clientes, funcionários e público em geral".

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121