21/07/2017 às 11:26h
Dirigente do Barcelona garante que Neymar fica: 'Não é uma questão de dinheiro'

Apesar das várias notícias que apontam uma iminente transferência de Neymar para o Paris Saint-Germain, a direção do Barcelona se mostra "tranquila" em relação à permanência do brasileiro, embora reconheça que as especulações a colocaram em expectativa sobre o futuro do atacante.

Uma fonte da direção disse à Agência Efe que o clube catalão continua a passar uma "mensagem de muita tranquilidade, porque Neymar continuará jogando no Barça nesta temporada".

"Não é uma questão de dinheiro. Às vezes, temos que parar e refletir. E, no nosso caso, o que precisávamos era fazer uma catarse", afirmou a fonte.

Como os contratos de jogadores do clube têm cláusula de rescisão (222 milhões de euros no do brasileiro), "nunca se tem o convencimento pleno de que um jogador não vai sair, mas no caso de Neymar tenho certeza de que continuará, porque o que quer é triunfar no Barça. É preciso lembrar por que veio para cá", acrescentou.

Boatos sobre uma possível transferência do atacante volta e meia surgem na imprensa europeia, mas o tema ganhou força há poucos dias quando o jornal catalão "Sport" publicou que o jogador não estava confortável no Barcelona.

A notícia provocou um tsunami de informações até esta sexta-feira, com alguns jornais e portais de internet destacando que o adeus de Neymar ao Barcelona é iminente, já que, na semana que vem, o PSG já estaria pronto para assinar o cheque com o valor da gigantesca multa rescisória.

Diante deste cenário, o Barcelona não negou que a situação mudou, mas disse à Agência Efe que o jogador "continuará no clube" porque os aspectos que levaram o jogador a ter alguma dúvida sobre sua permanência "nunca foram financeiros".

"Com Leo (Messi) aconteceu algo parecido. Tivemos que viajar à casa dele, nas férias, falar com ele e convencê-lo de sua importância no Barcelona. No final, o compromisso voltou a ser o de sempre, e ele se reapresentou uma semana antes do fim das férias. Com Neymar acontecerá o mesmo. Sempre é preciso conversar, e Neymar voltará a ser o jogador importante que o Barça precisa", reiterou a fonte consultada pela Efe.

  • Valverde: 'Neymar é nosso jogador'

Mais um importante nome do Barcelona comentou as especulações de uma saída de Neymar do clube. Respondendo a perguntas sobre os rumores de uma possível insatisfação do atacante brasileiro, o técnico recém-chegado à Catalunha, Ernesto Valderde, mostrou tranquilidade quanto a permanência do camisa 11.

O ex-treinador do Athletic Bilbao participou de uma coletiva de imprensa em Nova York, onde o clube azul e grená faz sua pré-temporada. Valverde se incomodou um pouco com a repetição do tema, mas pregou pés nos chão e disse que não gostaria de comentar um assunto ainda não resolvido.

“Não entendo por que tantas perguntas sobre o mesmo tema. Parece que temos que nos preocupar antes do que possa acontecer no futuro. Se acontecer algo, nos preocuparemos, mas agora não tem com o que se preocupar. Neymar é nosso jogador, queremos que ele esteja aqui, contamos com ele”, destacou o comandante do Barça, substituto de Luiz Enrique.

Como exemplo para minimizar os boatos, Valverde utilizou o volante espanhol Sergio Busquets, que estava ao seu lado na bancada. “Não acho que Busquets vá embora amanhã e também não acho que Neymar o fará. Isso é o que nos interessa”.

“Não vamos nos preocupar com algo que pode acontecer e que não aconteceu. Isso é se preocupar duas vezes. No momento queremos que Neymar esteja aqui, e seguimos trabalhando”, continuou.

O destino do camisa 10 da seleção brasileira tem sido um dos assuntos mais comentados do futebol mundial. Com o protagonismo de Lionel Messi sendo o principal motivador do suposto interesse de Neymar em se unir ao PSG, somada à presença dos brasileiros Marquinhos e Daniel Alves, diversas personalidades já se pronunciaram sobre o tema. O próprio presidente do Barça, Josep Maria Bartomeu, chegou a rechaçar a transferência, dizendo que o atleta de 25 anos é “inestimável”.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121