20/07/2017 às 11:16h
Polícia Civil prende três com armas, munições e carne de caça em Porto Alegre do Norte
 PJC-MT

Três homens foram presos na posse de duas armas de fogo, munições e carne de caça, no início da madrugada desta quinta-feira (20.07), na cidade de Porto Alegre do Norte, durante trabalho da equipe de policiais civis do Grupo Armado de Resposta Rápida (GARRA).

P.J.A., 60, J.O.S.J., 30, e A.D.R.S., 41, foram autuados em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito ou proibido. Os envolvidos também responderão por crime ambiental de caça de animais silvestres.

A equipe do Garra realizava bloqueio policial nas proximidades da BR 158, entrada no município, quando avistaram um veículo D20  vinho e placa de Iporá (GO) se aproximando. Logo que percebeu a viatura, o motorista desviou da barreira seguindo por uma rua vicinal.

Diante da movimentação suspeita, os policiais civis procederam com o acompanhamento da caminhonete até a frente da casa de um dos ocupantes, no bairro Setor Palmeiras, onde eles desceram rapidamente do veículo. 

Durante a abordagem, os policiais encontraram com os três envolvidos  40 munições de calibre 22, e cerca de 8 quilos de carne de animal possivelmente “cateto”, oriundo de caça.

Em seguida, um dos suspeitos levou os policiais até o quintal da casa onde foram apreendida as duas armas de fogo calibre 22, sendo um rifle e uma carabina, ambas municiadas.

Levados à Delegacia de Polícia de Porto Alegre do Norte, os três foram interrogados e autuados por porte de arma de fogo e munições e pela caça de animais silvestre, atividade criminosa conforme Lei de Crimes Ambientais.

Os três  foram encaminhados para audiência de custódia no Fórum da Comarca de Porto Alegre do Norte.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121