18/07/2017 às 04:54h
Com iminente proposta, Nenê fica fora de viagem e deve deixar o Vasco


A era de Nenê no Vasco parece estar perto do fim. Em reunião na última segunda-feira com a diretoria do clube, manifestou o desejo de deixar São Januário. O motivo passado no encontro foi o de uma eminente proposta que está para ser entregue ao Cruz-Maltino, que a analisará. Por conta disso, ele ficou fora da viagem para São Paulo, onde nesta quarta-feira a equipe carioca enfrenta os donos da casa em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro.

O contrato de Nenê, de 35 anos, com o Vasco é até o fim de 2018. Neste Campeonato Brasileiro, o camisa 10 já entrou em campo em 12 partidas, impossibilitando uma transferência para clubes da Série A. O mercado que poderia receber o jogador neste segundo semestre é divisões inferiores do Nacional, além de clubes de fora do Brasil - onde ele é visto com um maior leque de mercado. Esta iminente proposta deve chegar até quinta-feira nas mãos da cúpula do Vasco.

Nenê chegou ao Vasco no início do segundo semestre de 2015 e foi peça importante na briga da equipe contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time evoluiu, mas não conseguiu evitar a queda. Em 2016 foi principal peça no acesso e neste ano recebeu questionamentos, sendo colocado no banco por opção técnica pela primeira vez pelo técnico Milton Mendes. Com a camisa vascaína, ele entrou em campo no período 110 vezes e fez 40 gols. Vale lembrar que por ter contrato vigente, o Vasco deve autorizar, com acordo de possível pagamento de multa por rescisão contratual.

Nesta temporada, Nenê já havia recebido proposta do Vitória, mas rejeitado. Não é a primeira vez que a possibilidade do meia deixar o Vasco vai a público. Dias antes do Natal em 2016, o jogador admitiu pela primeira vez a chance de deixar o clube. O motivo, na época, seria a distância de seus filhos, já que tinha retornado ao Brasil para ficar mais perto deles, ponto que no Rio de Janeiro não conseguia como gostaria - a família mora na cidade de Jundiaí, interior de São Paulo.

O LANCE! procurou a assessoria pessoal de Nenê, que informou: "Daqui a pouco conversamos sobre Nenê". O vice-presidente de futebol do Vasco, Eurico Brandão, e o empresário do jogador, Gilvan Costa, também foram procurados, mas não responderam os contatos da reportagem até esta publicação.


Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121