09/07/2017 às 08:22h
Parceria é firmada para construção da Delegacia de Nova Ubiratã

Assess/ PJC-MT

O último passo para construção da nova sede da Delegacia da Polícia Judiciária Civil, no município de Nova Ubiratã (502 km ao Norte) foi finalizado na semana passada. A Prefeitura entregou a Polícia Judiciária Civil à documentação de doação de uma área urbana, para início da obra do prédio da unidade policial.

Os custos da construção serão arcados com recurso de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado dentro de uma ação penal do Ministério Público do município de Nova Ubiratã, no valor de R$ 580 mil, para efetivação da obra, mais a instalação de câmeras de segurança na cidade e sistema de monitoramento de segurança orgânica na unidade policial.

O TAC foi assinado no começo do ano, com prazo previsto de 12 meses, para entrega da obra pronta. A homologação do termo de ajustamento de conduta estava pendente da doação do terreno, que foi finalizada na semana passada, mediante autorização de celebração do contrato de doação da área urbana para o Estado de Mato Grosso, via a lei municipal 765/2017. O terreno está localizado no centro da cidade, próximo da Prefeitura.

A Delegacia da Polícia Civil em Nova Ubiratã é uma unidade que apresenta insalubridade, tanto no atendimento à população quando aos policiais que ali trabalham diariamente. O município tem 11.07mil habitantes, conforme levantamento do ano de 2016, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), sendo uma região de grande produção de grãos.

“A cidade está em expansão e precisa de um prédio em condições para a Polícia Civil atender a demanda”, disse o diretor de Execução Estratégica, Mário Dermeval Resende.

O prédio atual da unidade também não oferece segurança. No final de 2011, um preso tentou fugir da delegacia cavando um buraco pela rede de esgoto. Ele havia tirado o vaso sanitário e cavado o buraco, no entanto, ficou entalado quando tentou atravessar, necessitando ser retirado pelos policiais civis e militares, que foram acionados por vizinhos que escutaram os gritos de socorro do preso.

O projeto arquitetônico do prédio da Delegacia foi elaborado pela Gerência de Acompanhamento de Projetos e Obras, da Diretoria de Execução Estratégica (DEE), dentro da padronização estrutural e de cores adotada pela instituição.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121