09/07/2017 às 08:20h
Polícia Civil leva serviços, exposição de fotos, armamentos e veículo blindado à 53ª Expoagro

Assessoria | PJC-MT

A Polícia Judiciária Civil leva ao público da 53ª Exposição Agropecuária (Expoagro) serviços de segurança pública, por meio de registros de boletins de ocorrências e atendimentos de eventualidades ocorridas dentro do Parque de Exposições Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá.

Os trabalhos de polícia judiciária serão realizados por uma equipe composta de delegado, escrivão e investigadores, na Delegacia Móvel que permanecerá estacionada na entrada do parque, durante todos os dias do evento.

O delegado regional de Cuiabá, Cley Celestino Batista, informou que a Polícia Civil está presente na Expoagro, com duas frentes de trabalho. Uma na prestação do serviço policial, com atendimento qualificado ao cidadão, e outra na apresentação de projetos sociais. "Em dez dias a Polícia Civil atuará com 138 policiais civis nas atividades operacionais e 20 na administração e gestão", disse.

As ações sociais da PJC podem ser conferidas no stand da instituição, no pavilhão do governo, local onde foi montado a exposição fotográfica comemorativa aos 175 anos de existência, os principais projetos sociais, entre eles o De Cara Limpa Contra as Drogas e De Bem Com a Vida, que são coordenados pela Polícia Comunitária da PJC.

Outros atrativos apresentados aos visitantes da feira agropecuária são os armamentos de pequeno e grande porte utilizados pelos policiais civis, uniformes, munições, explosivos e equipamentos usados pela Gerência de Operações Especiais (GOE), e ainda o veículo blindado da Polícia Judiciária Civil, além de dois display interativo para o público tirar fotografia.

Ainda no espaço do Governo, dentro do Parque de Exposições de Cuiabá, o visitante poderá conferir serviços disponibilizados por outros órgãos do Estado e todo o aparado da Segurança Pública.

Com satisfação, o investigador de polícia Luiz Carlos Torquato da Silva, da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Cuiabá, falou da alegria em participar pela primeira vez de um trabalho social bem diferente do qual desenvolve no seu dia a dia. "É um prazer trazer para a sociedade informações sobre a história da Polícia Civil e apresentar os projetos sociais preventivos que são desenvolvidos pela Coordenadoria de Polícia Comunitária", destacou o policial civil.

Também lotada na Derf, a investigadora Ariane de Aguiar Correa, destacou a importância em aproximar a população cada vez mais da polícia. "Está havendo uma quebra de paradigmas, pois antigamente as crianças tinham medo e se assustavam quando ouviam falar em polícia, hoje em dia os adolescentes e crianças admiram os policiais e sempre se aproximam para tirar foto", mencionou Ariane Aguiar.

Para o adolescente João Guilherme Tavares de Jesus, de 14 anos, e admirador da exposição, o melhor atrativo foi o veículo blindado, que chamou sua atenção pelo tamanho e potência do carro forte da Polícia Civil, construído para atender ocorrências especiais.

Serviço / Atendimento

Durante os dez dias de evento agropecuário na capital, o ônibus da Polícia Civil ficará estacionado na entrada do Parque de Exposições, com equipe completa de delegado, escrivão e cinco investigadores, para atender possíveis situações de gravidades, bem como realizar a confecção de registro de boletim de ocorrência.

O cidadão poderá tirar dúvidas jurídicas e receber outras orientações policiais direto com o delegado de polícia, que estará com a equipe todas as noites do evento. Conforme o delegado, Guilherme de Carvalho Bertoli, a presença das equipes de policiais civis ajuda a trazer maior sensação de segurança. Além de coibir delitos, fortalecer e disponibilizar ao cidadão a prestação imediata do serviço policial. 

Para facilitar o trabalho das equipes, a Diretoria de Execução Estratégica (DEE) buscou deixar em pleno funcionamento internet nos computadores ligados ao Sistema de Registro de Boletim de Ocorrência (SROP) e impressora para agilizar a confecção do boletim de ocorrência ao cidadão.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121