22/06/2017 às 10:59h
Polícia Civil prende dupla que atuava com tráfico de drogas em Nova Xavantina
Assessoria | PJC-MT

Dois homens envolvidos com o tráfico de drogas no município de Nova Xavantina (645 km a Leste) foram presos pela Polícia Judiciária Civil, na tarde de quarta-feira (21.06). A ação resultou na apreensão de porções de pasta base de cocaína e de uma motocicleta usada na prática de entrega de entorpecentes e assaltos no município.

Daniel Natalino de Souza, 39, conhecido como “Cuiabano” e “Junior Baiano” e Tiago Vicente Vieira, o “Terência foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um terceiro suspeito M.J.A.S., 37, o foi detido após tentar evitar a prisão de um dos traficantes.

A Polícia Civil já monitorava uma residência que supostamente era utilizada para o comércio de drogas. No dia da ação, os policiais flagraram Daniel saindo da casa em uma motocicleta Honda CB 300, sentido bairro Tonetto. Os policiais tinham a informação de que o suspeito faria o abastecimento de entorpecentes em outros dois pontos de venda de drogas no bairro.

Quando recebeu a ordem de parada, o suspeito tentou fugir, mas colidiu em uma caminhoneta estacionada. Na abordagem, os investigadores encontraram com o traficante duas porções médias de pasta base de cocaína. Enquanto, os policiais realizavam a prisão de Daniel, o suspeito Marcos chegou bastante alterado e tentou resgatar o seu comparsa da ação policial, porém também acabou detido.

Em continuidade as diligências, os policiais foram até a casa de Daniel, onde foram recebidos por Tiago. De acordo com denúncias, havia se associado como Daniel para prática do tráfico de entorpecentes. Ao perceber a presença da Polícia, Tiago dispensou uma porção de droga no vaso sanitário e deu descarga, porém os policiais localizaram o entorpecente na caixa de esgoto.

Durante as buscas na residência, os policiais apreenderam mais porções de pasta base de cocaína, escondidas em interruptores da casa junto a outros objetos de origem duvidosa. Os suspeitos foram conduzidos a Delegacia de Nova Xavantina, onde foram apresentados a delegada Luciana Batista Canaverde, após interrogatório lavrou a prisão em flagrante dos suspeitos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Daniel responderá também por falsidade ideológica, uma vez que usou o nome do seu irmão para se esquivar da aplicação da lei. Segundo a delegada, a prisão de Daniel e Tiago é de extrema importância para população, uma vez que além do envolvimento com o tráfico de drogas, a dupla é suspeita de praticar dois assaltos na cidade, durante o feriado prolongado.

“A integração das polícias tem sido fundamental na prevenção e repressão de crimes na cidade, pois com a união das forças de segurança, a criminalidade fica cada vez mais enfraquecida. O trabalho integrado é uma tendência cada vez mais aplicada nas instituições trazendo excelentes resultados para a população”, destacou a delegada.


Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121