Polícia Ambiental encontra rinha de galo durante operação

Data:

Compartilhar:

Alcione dos Anjos/ GD


Durante a Operação Convescote, deflagrada terça-feira (20) pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual (MPE), policiais militares constataram em uma das residências, que foi alvo de mandados de busca e apreensão, a existência de rinha (briga) de galo. 

Segundo o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA), em uma casa no Bairro Jardim Imperial II, em Cuiabá, foram encontrados 19 galos com esporas cortadas, 25 gaiolas de ferro e uma arena, utilizada para o treino e rinha de galo. Além de medicamentos e diversos materiais utilizados para a briga de galo.

O caseiro do local, que não teve o nome divulgado, foi conduzido até a Delegacia de Meio Ambiente (DEMA), no bairro Carumbé, e autuado pela prática do crime de maus tratos de animais, previsto no artigo 29 do decreto 6514/08, combinado com artigo 32 da lei 9605/98. Foi aplicada multa no valor de R$57 mil e todo material apreendido.

Segundo a assessoria de comunicação da Policia Ambiental, o Batalhão atua de forma preventiva ao combate relativo aos crimes ambientais também tem preocupação com o Meio Ambiente, protegendo a ecologia, a biodiversidade da fauna e da flora.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas