21/06/2017 às 06:56h
Secretário ressalta a chegada de mais dois médicos para os PSFs

SECOM


O secretário de Saúde de Colíder, Rafael Bosco, destacou que o município estará recebendo dois novos médicos pelo programa Mais Médicos.

“Quando assumimos a gestão, tínhamos o desfalque de três médicos. Fizemos as contratações, os três atendem no Celídio, Caps e Santa Clara. No programa Mais Médicos, tínhamos mais 3 profissionais. Eles tem um tempo hábil a permanecer no município e após isso são remanejados novamente para seus países de origem e foi isso que aconteceu com dois médicos”, explicou.

Com a saída dos dois médicos, o município solicita ao Ministério da Saúde a reposição e tem que aguardar um prazo até o envio dos novos profissionais. “Na semana passada recebemos uma carta nos convidando a estar recepcionando os novos médicos que estão chegando hoje em Cuiabá. Amanhã, dois novos médicos estão chegando a Colíder, serão apresentados e integrados à equipe e na segunda-feira já estarão atendendo nos PSFs Bom Jesus e Perin”, garantiu.

A secretaria está contratando mais uma médica, que vai atender no Posto de Saúde Central (SESP), em breve, dando um serviço de apoio e ampliando o atendimento médico para período integral. 

Reportagem Nina Silva Record TV Colíder

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121