Secretário ressalta a chegada de mais dois médicos para os PSFs

Data:

Compartilhar:

SECOM


O secretário de Saúde de Colíder, Rafael Bosco, destacou que o município estará recebendo dois novos médicos pelo programa Mais Médicos.

“Quando assumimos a gestão, tínhamos o desfalque de três médicos. Fizemos as contratações, os três atendem no Celídio, Caps e Santa Clara. No programa Mais Médicos, tínhamos mais 3 profissionais. Eles tem um tempo hábil a permanecer no município e após isso são remanejados novamente para seus países de origem e foi isso que aconteceu com dois médicos”, explicou.

Com a saída dos dois médicos, o município solicita ao Ministério da Saúde a reposição e tem que aguardar um prazo até o envio dos novos profissionais. “Na semana passada recebemos uma carta nos convidando a estar recepcionando os novos médicos que estão chegando hoje em Cuiabá. Amanhã, dois novos médicos estão chegando a Colíder, serão apresentados e integrados à equipe e na segunda-feira já estarão atendendo nos PSFs Bom Jesus e Perin”, garantiu.

A secretaria está contratando mais uma médica, que vai atender no Posto de Saúde Central (SESP), em breve, dando um serviço de apoio e ampliando o atendimento médico para período integral. 

Reportagem Nina Silva Record TV Colíder

https://www.youtube.com/watch?v=hUXADvbMG_A

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Notícias relacionadas

PRAZO PARA REGULARIZAÇÃO DO TÍTULO ELEITORAL E ATÉ DIA 08 DE MAIO.

Veja a reportagem completa em vídeo, entrevista com o coordenador do cartório eleitoral em Colíder. https://www.youtube.com/watch?v=4dAKqynzOuo

SECRETARIA DE SAUDE INVESTE EM PREVENÇÃO: CARRETA DO HOSPITAL DO CÂNCER REALIZA CENTENAS DE ATENDIMENTOS EM COLÍDER.

Mais de 400 pessoas foram atendidas nesta quarta-feira (24), pela unidade móvel (Carreta) do Hospital do Câncer de...