20/06/2017 às 01:06h
Reuniões serão realizadas para definir Plano Plurianual
SECOM


O poder público municipal está preparando um roteiro para realização de várias audiências públicas para apresentação e elaboração do Plano Plurianual.

O secretário Vanderlei Borges destacou que serão realizadas várias reuniões, inclusive nas comunidades rurais.

“Nosso objetivo com esses encontros é estar adequando o plano de governo do prefeito Noboru enquanto candidato, transformando agora em lei através do PPA”, explicou.

O Plano Plurianual (PPA) é realizado a cada quatro anos e abrange do segundo ano do mandato do prefeito até o primeiro ano do mandato seguinte, sendo estruturado assim por lei.

“É do PPA que vai se derivar o orçamento anual. É um momento importante para a população conhecer os números da arrecadação do município e ajudar a destinar e priorizar o que considera primordial”, afirmou o secretário.

Vanderlei ressalta que o momento de “opinar” será esse. “Muitas vezes as críticas são feitas sem conhecimento, é preciso conhecer quais são os valores, de que forma são estruturados, como funciona a lei de responsabilidade fiscal que define os parâmetros gerais e dentro dessa flexibilidade definir o que deve ser prioridade”.

Segundo ele, algumas ações serão realizadas no primeiro ano, outras nos anos seguintes, de acordo com os recursos, que são limitados. “Não existe milagre a ser feito, existe um valor a ser arrecadado e tem que se definir o que será feito, o que cabe e o que não cabe no orçamento”, apontou. 


FOTO ASSESSORIA

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121