16/06/2017 às 10:34h
Bebida perfeita para os dias mais frios, mistura o café quente com uma dose de uísque irlandês

Não é por acaso que este coquetel é perfeito para um fim de noite de inverno. Ele foi inventado justamente para aquecer um grupo de turistas americanos que desembarcaram na Irlanda numa noite especialmente gelada nos anos 1940. Pelo menos é esta a versão oficial para a origem do drinque: um tal de Joe Sheridan, chef de cozinha de um hotel no meio-oeste irlandês, pôs um pouco de uísque no café com creme e serviu aos recém-chegados. No grupo havia um jornalista que levou a receita para os Estados Unidos. A adição do uísque irlandês é certamente invenção local, mas desde o século 19, em Viena era comum misturar café e licores ou destilados.

O preparo do irish coffee tem um truque, que é misturar o açúcar e o uísque ao café bem quente (pode ser expresso ou café coado) e depois cobrir a bebida com creme de leite batido bem espesso até o topo do copo. O irish uísque é mais leve e frutado que o uísque escocês. É feito a partir da mistura de cevada não tostada e não defumada e envelhece por até 12 anos. Mas use o uísque que preferir.

Preparo

1Bata o creme de leite até ficar firme.
2Misture o café quente com o uísque e o açúcar. Mexa bem.
3Cubra o café com o creme de leite batido, alise o topo com o fundo de uma colher grande. Sirva.
Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121