13/06/2017 às 09:53h
Gol salvador de Cortez faz Grêmio bater Bahia e colar no líder Corinthians
ESPN.com.br

O Grêmio sofreu mais do que o previsto com a 'muralha' armada pelo time do Bahia, mas um gol salvador do lateral Cortez nos minutos finais decretou a vitória por 1 a 0, na Arena gremista, em Porto Alegre, nesta segunda-feira, pela sexta rodada do Brasileiro.

O resultado mantém a ascensão do Grêmio na tabela de classificação. O time está na segunda colocação e a um ponto do líder, o Corinthians: 16 a 15.

Já o Bahia está na oitava colocação, com nove pontos. O empate deixaria a equipe de Salvador no G4, grupo dos classificados para a próxima Libertadores.

O gol de Cortez foi aos 40 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Geromel desviou levemente de cabeça a bola, que foi em direção à primeira trave. O lateral apareceu bem e só empurrou a bola para o fundo da rede.

  • Muralha baiana

O Bahia fechou-se bem na defesa, criando uma muralha na Arena do Grêmio.

O time da casa tentou atacar, criar alternativas, mas estava difícil penetrar na defesa do rival. Uma alternativa poderia ter sido arriscar chutes de longa distância. Luan foi um dos poucos a pensar nisso. Mesmo assim foram poucas tentativas assim.

Se foi bem na defesa, no ataque o time de Salvador não impressionou. Mal na organização dos contra-ataques. Foram apenas dois chutes e nada perigosos.

  • Sofrimento

Edílson afasta a bola de cabeça durante o confronto do Grêmio com o Bahia, em Porto Alegre© GazetaPress Edílson afasta a bola de cabeça durante o confronto do Grêmio com o Bahia, em Porto Alegre
Renato Gaúcho tentou dar alternativas para o Grêmio. Tirou o meia Arthur e colocou o atacante Gustavo Ferrareis, aos 14 daa etapa final. Não resolveu.

Dado o sofrimento, aos 27, saiu o meia Pedro Rocha e entrou o atacante Fernandinho. Ainda assim o time gaúcho teve dificuldade. O roteiro foi o mesmo: posse de bola, bolas circundando a área do Bahia, mas finalizações que dificilmente assustavam.

Aos 40, um lance de escanteio, deu a vantagem ao time. Cortez marcou.

  • Próximos jogos

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira. O compromisso será contra o Fluminense, no Maracanã, no Rio de Janeiro, às 21h (de Brasília), pela sétima rodada do Brasileiro.

Na mesma data, o Bahia jogará contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121