Morreu na madrugada desta segunda-feira, em Curitiba, o meio-campista Jonas Henrique Pessalli, de 26 anos, após sofrer um forte acidente de carro no qual seu Audi bateu em um poste na Rua André Ferreira Barbosa.

De acordo com o site Banda B, o jogador - revelado pelo Grêmio e que foi dispensado pelo Paraná havia uma semana - estava na companhia de um amigo voltando de uma festa, e o acidente ocorreu por volta das 3h30 (de Brasília).

"Quando chegamos, infelizmente, o jogador estava morto. Tivemos dificuldades para retirar o corpo das ferragens. O amigo dele sofreu um corte na cabeça, mas estava consciente, apesar de bastante abalado. O impacto foi tão grande que arrancou o poste, que fica preso ao chão a uma profundidade de cerca de dois metros. Foi muito forte", disse o tenente Alisson, do Corpo de Bombeiros.     

Jonas Pessalli atuou de 2009 a 2013 pelo Grêmio com rápida passagem pelo Grêmio Barueri em 2012. Depois, foi para a França jogar no Angers e no Luçon. Antes de chegar ao Paraná no começo deste ano, o meia estava no Neftçi Baku, do Azerbaijão.

Com a camisa paranista, marcou apenas um gol nesta temporada e foi dispensado no último dia 4 de junho ao lado do atacante Ruben Bentancourt.