Mesmo com classificado para as oitavas de final da Libertadores e garantido nas quartas da Copa do Brasil, o Santos voltou a ser alvo de críticas após a derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro, no último domingo, na Vila Belmiro. Apático, o time santista não conseguiu criar oportunidades diante da Raposa e chegou a irritar a torcida durante o duelo.

Para Bruno Henrique, a equipe comandada por Dorival Júnior precisa entrar em campo com uma determinação maior se quiser vencer o clássico contra o Corinthians, nesta domingo, às 19h (de Brasília), em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

"Temos que ter uma postura diferente. Precisamos correr, dar a vida neste jogo. Sabemos que a equipe do Corinthians é boa e está há 16 jogos sem perder. Será um jogo difícil. Se quisermos vencer, teremos que entrar determinados, correr bastante e converter as oportunidades que aparecerem para matar a partida", disse o atacante.

Com duas derrotas em três jogos, o Santos ocupa apenas a 15ª colocação no Brasileiro. Um triunfo diante do Corinthians, que é um dos líderes do torneio, com sete pontos, pode fazer o Santos finalmente ‘deslanchar' na competição e ainda encostar nas primeiras posição.

Mauro: Santos precisa se impor contra o Corinthians, que não tem uma defesa intransponível

"Sabemos das dificuldades da partida, mas precisamos da vitória para embalar no torneio. Além de subir na tabela, uma vitória contra um rival nos dá um gás maior para a treinar e trabalhar na próxima semana, quando também teremos grandes desafios. Espero marcar gols e ajudar a equipe neste jogo", concluiu Bruno Henrique.