31/05/2017 às 10:54h
Gestão de Pessoas faz alerta sobre o Dia Mundial Sem Tabaco

Assessoria | PJC-MT

A Gerência de Aplicação Saúde e Segurança, da Gestão de Pessoas, da Polícia Judiciária Civil, faz alerta a todos os servidores, sobre o Dia Mundial da Luta Contra o Tabaco, celebrado nesta quarta-feira (31.05). A data foi criada pela OMS em 1987 como marco na luta contra o grave problema, considerado uma epidemia global e um alerta sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de 6 milhões de pessoas morrem todos os anos por doenças relacionadas com o tabagismo. Além disso, o cigarro é responsável por 25% das mortes por doenças do coração e o hábito é a maior causa de mortes evitáveis. No Brasil, estima-se que aproximadamente 22 milhões de pessoas façam uso do tabaco. No mundo, um bilhão.

 O tabaco também é um dos principais responsáveis pelo câncer de pulmão e garganta, e pode causar outras consequências desagradáveis, como queda de cabelo, impotência sexual, dentes e unhas amareladas, dificuldades respiratórias, redução da expectativa de vida, entre outros efeitos danosos. 

Diante de todos esses fatores, a GADSS montou um texto que faz um alerta sobre os malefícios do consumo do tabaco. Confira aqui as informações.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121