30/05/2017 às 06:38h
Escritor ministra palestra sobre abuso sexual e pedofilia


O Centro de Referência e Assistência Social (CREAS), através da secretaria municipal de Assistência Social, está promovendo hoje um encontro de capacitação envolvendo os seis municípios do polo de Colíder. O encontro foi iniciado hoje de manhã, com uma palestra com o tema Abuso Sexual e Pedofilia: ações de combate.

Foi ministrada por Luciano Betiate, ex-conselheiro tutelar, escritor e coordenador de seminários sobre Direitos Humanos e temas relacionados à infância e juventude e ao Conselho Tutelar.

O público alvo são conselheiros tutelares, Conselho da Criança e Adolescentes e servidores da Assistência Social. “Esclarecer de fato o que é um conselho tutelar e o que veio trazer de novo o que o estatuto da criança e do adolescente é fundamental. Até para a sociedade entender que o estatuto garante os direitos humanos da criança e do adolescente, mas também traz uma forma de sansão para os adolescentes que cometem ato infracional”, afirmou o palestrante.

Luciano Betiate abordou temas como violência contra crianças e adolescentes; pedofilia, abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes; atribuições do Conselho Tutelar; e Estatuto da Criança e do Adolescente. Autor de nove livros, Betiate tem auxiliado na capacitação de Conselheiros Tutelares em todo país. 


Texto: Angela Fogaça

Foto/ Lazaro Nunes


Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121