26/05/2017 às 07:29h
Sindicado doa equipamentos para Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos
Assessoria | PJC-MT

O Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Estado de Mato Grosso (Sindmat) doou equipamentos tecnológicos para fortalecer as investigações de roubo de cargas, desenvolvidas pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil. O investimento na compra das ferramentas foi de R$ 15 mil.

Os equipamentos doados são ferramentas que permitem monitorar, rastrear e fazer imagens, para localização de veículos e identificação de membros de quadrilhas investigadas.

A entrega ocorreu na empresa Sena Pneus, no Distrito Industrial de Cuiabá, na noite de quinta-feira (25), pelo presidente do Sindmat, Eleus Vieira de Amorim, à Polícia Judiciária Civil, representada pelo delegado geral, Fernando Vasco Spinelli Pigozzi, juntamente com o diretor de Execuções Estratégicas, Mário Dermeval Resende, o delegado da DERRFVA, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

“A Polícia Civil precisa de apoio, de parcerias para melhorar seu aparato tecnológico. Essas ferramentas irão proporcionar uma investigação mais qualificada, indo ao encontro do trabalho que estamos fazendo nessa Delegacia”, declarou o delegado geral Fernando Vasco.

O presidente do Sindmat destacou a parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, que sempre esteve de portas abertas para discutir e atender as demandas do Sindicato,  nas questões relacionadas aos roubos de cargas. “Sabemos que essas ferramentas são extremamente importantes e serão utilizadas pela Polícia para defender a sociedade”, disse.

Com resultados expressivos na queda de 40% de roubos de veículos em Cuiabá e 36% em furtos, no primeiro trimestre de 2017, em comparação com o ano anterior, o delegado Vitor Hugo Bruzulato, pontuou que a unidade tem atuado fortemente na desarticulação das quadrilhas que agem nas estradas de Mato Grosso, mantendo em cárcere privado os motoristas até a consumação do roubo do caminhão e da carga.

“São ferramentas que irão nos auxiliar no combate à criminalidade. Sabemos que o crime está cada vez mais organizado e a polícia também precisa se modernizar para fazer frente aos roubos e furtos de veículos”, disse o delegado Vitor Hugo.

O secretário adjunto de Integração Operacional, Marcos Vieira da Cunha, também esteve presente, representando a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp). “Nossa filosofia é trabalhar de maneira integrada com todos os segmentos do Estado”, disse o secretário adjunto.

O vereador e delegado da PJC, Marcos Aurélio Veloso e Silva, também compareceu a entrega dos equipamentos, assim como investigadores e escrivães da Especializadas, entre outras autoridades.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121