15/05/2017 às 07:40h
Palmeiras quer outro centroavante, mas tem poucas opções no Brasil

Como já era esperado, Cuca vai tocar uma pequena reformulação no elenco do Palmeiras nas próximas semanas. Algumas mudanças já aconteceram e agora a novidade deve ser a contratação de um centroavante reserva. Mas provavelmente ele terá que vir de fora do Brasil.

A necessidade de um novo centroavante foi gerada por causa das saídas de Alecsandro e Rafael Marques. "É natural que, tendo liberado dois centroavantes, a gente vá atrás de peças de reposição, já que hoje só conto com o Borja nessa posição", disse Cuca à Rádio Bandeirantes. O técnico até pode escalar Willian ou Erik na área, mas prefere usá-los nas pontas.

Sendo assim, o Palmeiras precisa buscar um centroavante que chegue com a consciência de que vai ficar na reserva a princípio. Cuca pretende dar todas chances possíveis a Borja e só utilizar outro jogador na área quando for poupar o colombiano.

Pensando em jogadores jovens da Série A que podem se encaixar nesse perfil, o Palmeiras tem cinco opções: Felipe Vizeu (Flamengo), Thalles (Vasco), Sassá (Botafogo), Henrique Almeida (Coritiba) e Pablo (Atlético-PR).

Para contratar os dois primeiros certamente seria necessário um alto investimento. Eles não são titulares do Flamengo e do Vasco atualmente, mas são valorizados pelo clube como apostas para o futuro. Poderiam ser emprestados, mas não facilmente. Sassá está barrado no Botafogo e seria uma opção mais viável, mas tem histórico de indisciplina. É provável que Cuca não queira esse tipo de problema no clube. Os outros dois jogadores seriam contratações mais modestas e arriscadas, mas já tiveram bons momentos no futebol brasileiro. Além desses, outra opção é buscar alguém na Série B ou em divisões inferiores.

As opções aumentam se o Palmeiras olhar para fora do país, especialmente na China e no Oriente Médio. O clube pode consultar se é possível contratar jogadores como Alan Kardec (Chongqing Lifan-CHN), Marcelo Moreno (Wuhan Zall-CHN), Diego Tardelli (Shandong Luneng-CHN), Nilmar (Al Nasr-EAU) e Lima (Al Ahli-EAU). São veteranos que podem estar dispostos a voltar ao Brasil depois de muito tempo fora. O problema é saber se eles aceitariam a condição de reserva.

Na Europa o Palmeiras encontra poucas opções e dificilmente conseguiria tirar jogadores de lá. Tem, por exemplo, os jovens William José (Real Sociedad) e Luciano (Leganés). Mas eles tiveram bons momentos no Campeonato Espanhol e provavelmente não vão querer voltar agora. Na Rússia Vitinho (CSKA Moscou) e Luiz Adriano (Spartak Moscou) seriam boas contratações, mas chegaram nesses times há pouco tempo e dificilmente seriam negociados neste momento.

Outro mercado possível para o Palmeiras é o sul-americano. Nesse caso é preciso fazer uma varredura mais profunda. Mas um nome que está no mercado é Zampedri, do Atlético Tucumán, que enfrentou o Palmeiras na Copa Libertadores e tem cinco gols na competição

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121