13/05/2017 às 01:50h
Secretaria realiza homenagem para as mães catadoras no aterro sanitário
Angela Fogaça


A Secretaria de Desenvolvimento Econômico promoveu um café da tarde para as mães da Associação dos Catadores, no aterro sanitário, hoje à tarde.

O prefeito Noboru e a primeira-dama Ana Tomiyoshi, secretário de Desenvolvimento Ronaldo Vinha e esposa, os vereadores José Moreira e Alencar Pereira se fizeram presentes, juntamente com o empresário e presidente do Sindicato Rural, Edimilson Belarmino.

O prefeito parabenizou todas as mães, ressaltando a importância delas na família e participou da entrega de brindes para as mamães catadoras, doados pelo comércio local.

O secretário Ronaldo Vinha disse que a ideia de homenagear as mães da associação foi abraçada com carinho pela equipe da secretaria. “Aqui temos oito mães e nada mais justo do que homenageá-las. Saímos a campo pedindo alguns brindes, alguns presentes, compramos salgadinhos, bolo e refrigerante e posso dizer pela expressão de felicidade delas que realmente valeu a pena”, pontuou.

Dona Maria de Oliveira, uma das mais antigas participantes da associação, destacou que as condições de trabalho dos catadores tem melhorado bastante com o apoio da atuação administração. Ela era catadora no antigo lixão. Hoje trabalha na usina de triagem, em condições dignas e com mais segurança e qualidade de vida. “Noboru sempre foi como um pai para nós”, afirmou ela.



foto Lazaro Nunes



Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121