10/05/2017 às 08:15h
Prefeito muda para 2ª, feriado que cai sábado

Assecom/Prefeitura de Itauba 

 Foto Record TV Colíder


O prefeito de Itaúba , Valcir Donato, decretou a transferência do feriado de emancipação da cidade, celebrado no próximo sábado (13), para a segunda-feira (15). A medida é necessária para que todos os cidadãos possam participar das comemorações do final de semana.

A mudança foi publicada no Diário Oficial que circulou na terça-feira (9). De acordo com o decreto, a transferência da data é fundamental para que os cidadãos, inclusive os servidores, possam participar das festividades “com mais comodidade”. A cidade comemora 31 anos.


“Fica transferido o feriado municipal do dia 13 de maio de 2017 para o dia 15 de maio de 2017, para fins de melhor aproveitar os serviços públicos no inicio da semana e, de outra banda, facilitando a participação dos servidores públicos e da comunidade em geral nas festividades”, diz.
A prefeitura promoverá nos dias 12, 13 e 14, shows com Joaninha Freestyle, dupla Maicow e Matheus e banda San Genius, além da abertura do campeonato de futebol e um evento de velocross.

Ainda segundo o decreto, as vendas dos comércios ganham um aumento significativo com a transferência do feriado devido ao Dia das Mães, celebrado no domingo (14), já que o comércio poderá funcionar normalmente no sábado. “Logo a referida transferência do feriado também beneficia diretamente o comércio local”, diz.

A mudança do feriado não se aplica aos plantões necessários às atividades de caráter essencial, tais como saúde, educação e limpeza pública. Veja o Vídeo do convite para os  eventos de comemoração.

Espalhe por ai:
Link:
Publicidade
Power by
Todos os direitos reservados. 2009-2017 - Bem Mais Comunicação - CNPJ 15.349.563/0001-67. Jornalista responsável Jose Paulo DRT MT- 000273 - Solange Priscila DRT MT- 2121